O saxofonista e flautista Mauro Senise homenageia o cantor e compositor Johnny Alf no show “Ilusão à toa”, no dia 15 de março, no Teatro Rival Petrobras. Senise lançou um álbum com 12 pérolas de “Genialf”, como Tom Jobim chamava o compositor, e vai mostrar esse incrível trabalho neste espetáculo. No repertório, estão clássicos como “Céu e mar”, “Rapaz de bem”, “Ilusão à toa” e “Eu e a brisa”, que será cantada por João Senise em participação especial.
.
Indicado quatro vezes ao Latin Grammy e vencedor em uma, Senise construiu uma obra respeitável com dezenas de discos nas últimas quatro décadas e vem se dedicando a fazer releituras instrumentais de grandes compositores brasileiros, como Edu Lobo, Dolores Duran, Noel Rosa, Gilberto Gil e Paulinho da Viola. Neste show no Teatro Rival, Senise estará acompanhado de um time de primeira: Adriano Souza ao piano, Jeff Lescowich no contrabaixo e Jurim Moreira na bateria.
Johnny Alf é considerado um dos mais importantes precursores da Bossa Nova. Além de destacado inovador em suas composições, Johnny foi também inventor de uma maneira de cantar e tocar piano muito original, que influenciou toda uma geração de músicos e intérpretes. Não é por menos que Tom Jobim, Luiz Eça e Maurício Einhorn, entre outros gênios da nossa música, faziam questão de terminar as noites ouvindo Johnny Alf tocando ao vivo na boate do Hotel Plazza, em Copacabana.
.
Uma homenagem imperdível!
SERVIÇO
FESTIVAL TEATRO RIVAL 90 ANOS
SHOW: Ilusão à toa, Mauro Senise toca Johnny Alf
MAURO SENISE: Sax e flauta
Participações especiais: Adriano Souza (piano), Jeff Lescowich (contrabaixo), Jurim Moreira (bateria) e João Senise (voz)
TEATRO RIVAL PETROBRAS – Rua Álvaro Alvim ,33 – Subsolo, Rio de Janeiro – RJ
DATA: Sexta-feira, 15 de março de 2024, às 19h30
Classificação etária: 18 anos
PREÇO: De R$39,60 a R$100,00
VENDAS: clique no link.
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…