ENTREVISTAS

Menino de 12 anos costurou mais de 800 bichos de pelúcia para crianças doentes

“Não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos.”
– Friedrich von Schiller

Solidariedade
– por Claudia Nogueira

“Fazer o bem, sem olhar a quem” é um ditado bastante popular quando queremos ensinar nossos filhos a serem solidários e a ajudarem as pessoas que mais precisam, independentemente da etnia, gênero, orientação sexual ou classe social. Esse sentimento de amor ao próximo pode surgir em qualquer lugar do planeta — e em crianças de todas as idades.

Aos nove anos de idade, o australiano Campbell Remess (apelido Bumble) pediu aos pais para comprar presentes de Natal, que seriam doados a crianças de um hospital da região de Hobart, na Tasmânia. Com nove filhos, os pais explicaram que já tinham muitos gastos em casa, e que presentear as crianças doentes ficaria muito caro.

Campbell Remess, o menino australiano

Campbell resolveu então que confeccionaria os presentes, e dedicou todo o seu tempo livre para desenhar e costurar bonecos de pano e pelúcia. Decidiu fazer um bichinho por dia, totalizando 365 itens para distribuir entre os meninos e meninas hospitalizados ou em orfanatos. O projeto deu tão certo que virou uma campanha, no site Project 365.

Foto: Project365

Com uma máquina de costura na mão e uma “missão” na cabeça, Campbell desenvolveu seu primeiro projeto com bolas de chocalho. Com o tempo e a experiência com agulhas e linhas, ele dominou a técnica de produzir animais de pano — e não parou mais.

Emseu site, Bumble informa que usa a mesada para fabricar seus presentes, mas avisa que é possível contribuir com doações. Em 2016, o garoto conseguiu confeccionar mais de 400 unidades, e recolheu pouco mais de AU$ 5,2 mil (cinco mil e duzentos dólares australianos). Quer ajudá-lo? É só clicar aqui para ajudar a financiar a campanha.

Foto: Project365

Os internautas também podem solicitar um bichinho de pelúcia feito por Campbell, para crianças necessitadas. O pedido vai passar pelos pais de Bumble e outros adultos que ajudam seu trabalho. Quem quiser, também pode comprar online seu brinquedo, através de uma conta no site E-bay.

Foto: Project365

Em vídeo, a mãe e os irmãos de Campbell contam como surgiu a ideia e falam sobre a dedicação do menino a sua causa. O pai de Campbell, quer há um ano se livrou de um câncer, também dá um depoimento emocionado, em que mostra como o otimismo e a força de vontade do filho o ajudaram a superar a doença.

Assista:

“Quando a sua ajuda aos semelhantes é fruto de motivação e preocupação sinceras, isso lhe traz sorte, amigos, alegrias e sucesso. Se você desrespeita os direitos dos outros e descuida-se do bem-estar alheio, acabará imensamente solitário.”
– Dalai Lama, em “Tenzin Gyatso ‘O livro de dias'”.

Fonte: blogsOGlobo

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Leo Russo lança ‘Isabella’, parceria com Moacyr Luz

O single “Isabella”, canção de Leo Russo e Moacyr Luz chegou nas plataformas digitais. A…

3 dias ago

Espetáculo ‘Eu conto essa história’ tem apresentação gratuita no Salão Assyrio, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

O espetáculo “Eu conto essa história" apresenta três narrativas de famílias que cruzaram continentes e oceanos em…

3 dias ago

Espetáculo ‘Quando o Discurso Autoriza a Barbárie’ estreia na Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho

A Companhia de Teatro Heliópolis apresenta o espetáculo Quando o Discurso Autoriza a Barbárie na Casa de Teatro Mariajosé de…

3 dias ago

Espetáculo ‘Verme’, estreia curta temporada no Teatro Paulo Eiró

A Cia. Los Puercos inicia temporada do espetáculo Verme, no Teatro Paulo Eiró, localizado na Zona Sul de…

3 dias ago

Comedia musical ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’ tem apresentações em seis teatros municipais de São Paulo

Memórias Póstumas de Brás Cubas, dirigido e adaptado por Regina Galdino, faz apresentações gratuitas em…

3 dias ago

Espetáculo-brinquedo ‘Kuenda Kalunga, Kuenda Njila – É Possível Gargalhar Depois da Travessia?’ estreia em novembro

Em novembro, a N’Kinpa – Núcleo de Culturas Negras e Periféricas estreia Kuenda Kalunga, Kuenda…

3 dias ago