Shows de lançamento do álbum “De Lua”, de Ná Ozzetti, Luiz Tatit e banda nos dias 2 e 3 de maio, 21 horas, no Sesc Pompeia – São Paulo e 4 de maio, 19 horas, no Sesc Jundiaí/ SP. Disco lançado pelo selo Circus Produções.
.
Ná Ozzetti e Luiz Tatit iniciaram suas carreiras no Grupo Rumo (expressão da vanguarda paulistana dos anos 1980), onde realizaram estudos e propostas para um novo modo de composição e execução de canções, com destaque para os recursos que oscilam entre as entoações da fala cotidiana e as soluções musicais que dão o acabamento necessário à fixação sonora de cada obra. Desde então, a dupla vem pondo em prática esse modelo de criação, por meio do qual Ná Ozzetti compõe a melodia (a maneira de dizer) e suas inflexões sugerem ao Tatit frases soltas que, aos poucos, vão formando o tema da letra (o que é dito).
Parceiros em dezenas de composições, os artistas agora escolheram dez canções representativas desse longo período de trabalho para a produção do álbum DE LUA, sendo que cinco delas foram concluídas nos últimos dois anos (ainda com sabor de inéditas). Diversos conteúdos se entrelaçam nesse disco. Temos, por exemplo, um confronto entre a Terra, a Lua e as estrelas (“De Lua”), uma fábula sobre a paralisação e o sucessivo destravamento das ruas da cidade de São Paulo por intermédio da música (“Boa Ideia”), um estímulo à valorização dos detalhes desprezados da vida (“Et cetera”), um apelo para que o amor abstrato se materialize de algum modo (“Se Você Aparecer”), uma musa que revela o seu ponto de vista sobre o compositor (“A Voz da Musa”), um batuqueiro que desfila seus dotes artísticos pelo mundo inteiro (“Batuqueiro”) e assim por diante.
.
Além do canto geral de Ná Ozzetti, às vezes em diálogo com Luiz Tatit, DE LUA contou com a colaboração direta dos instrumentistas nos arranjos finais. A partir da linha de violão proposta por Tatit, Sérgio Reze concebeu um som de bateria bastante integrado com o baixo elétrico de Danilo Penteado em quase todas as canções. Este multi-instrumentista, por sua vez, acrescentou cavaco, sanfona e guitarra em algumas faixas. Mário Manga completou o trabalho com novas guitarras e intervenções de violoncelo. Tudo feito, Ná ainda criou e executou diversas linhas vocais que aumentaram o encanto das interpretações.
SERVIÇO
Shows de lançamento do álbum “De Lua”, de Ná Ozzetti, Luiz Tatit (Circus Produções)
Com Ná Ozzetti (voz e vocais), Luiz Tatit (voz e violão), Danilo Penteado (baixo, guitarra, sanfona e cavaco), Mário Manga (cello e guitarra) e Sérgio Reze (bateria)
Teatro Sesc Pompeia
Endereço: R. Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo / SP
Data/hora: 2 e 3 de maio (2024) | 21H
Ingressos à venda online a partir do dia 23/4, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 24/4, às 17h
Informações / ingressos online: Clique aqui | @sescpompeia
SESC Jundiaí
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico, Jundiaí / SP
Data/hora: de maio (2024) | 19H
Informações: @sescjundiai
.
>> Siga: @naozzetti | @luiztatitoficial | @circusproducoesoficial
.
.
.
.
.
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…