O grupo vocal Ordinarius em Bossa desembarcará na capital espanhola no final do mês para duas apresentações no ¡Hola Rio! – Festival Cultural do Rio de Janeiro em Madri. Nos dias 27 e 28 de setembro. O evento reunirá cerca de 150 artistas cariocas de diferentes linguagens, que se farão espetáculos em espaços culturais madrilenhos, com o objetivo de criar conexões entre Brasil e Espanha.
O espetáculo musical do grupo é enriquecido por uma performance teatral e figurino, e apresenta repertório de clássicos da Bossa Nova, com arranjos exclusivos e versões contemporâneas de canções como Chovendo na Roseira (Antônio Carlos Jobim), Manhã de Carnaval (Luís Bonfá – Antônio Maria), Samba de verão (Marcos Valle – Paulo Sérgio Valle), Samba em prelúdio (Baden Powell – Vinicius de Moraes), Wave (Antônio Carlos Jobim), Estrada do sol (Antônio Carlos Jobim – Dolores Duran), A Rã (João Donato – Caetano Veloso), entre muitos outros. O Ordinarius utiliza a voz como instrumento principal e a percussão como sua perfeita combinação.
Os arranjos originais são do diretor musical Augusto Ordine. Ritmos brasileiros como choro, baião, samba e ijexá são visitados pelo grupo, através de peças de relevância histórica e cultural, em alguns momentos executado a cappella ou enriquecido com instrumentos como violão, cavaquinho e percussões variadas.
.
Com 15 anos de trajetória, e oito discos lançados, o grupo já realizou turnês em países como Paraguai, Panamá, França, Suíça, Portugal, EUA e Japão.
SERVIÇO
Ordinarius quinteto em Bossa
Festival ¡Hola Rio!
27 e 28 de setembro (2023)
Onde: Casa de América
Endereço: Plaza de Cibeles, sn. – Madrid / Espanha
Informações Casa de América: clique aqui.
* Festival: ¡Hola Rio!
* Para conhecer, acesse aqui |
>> Ordinarius na rede: Instagram | Site | Youtube | Linklist.bio
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…