Orquestra Voadora apresenta show ‘Elétrica’ em São Paulo

“Elétrica” é o novo show da Orquestra Voadora, que chega, pela primeira vez, a São Paulo. Conhecida por arrastar multidões no carnaval de rua, a brass band apresenta seu novo formato de palco, dia 15 de dezembro, no Espaço Cultural Manivela, na Vila Leopoldina.
.
Em “Orquestra Voadora – Elétrica”, a fanfarra formada por instrumentos de sopro e percussão inaugura uma nova configuração de suas apresentações de palco, explorando recursos como a guitarra elétrica e a bateria, que conferem ainda mais peso à sua sonoridade. É a primeira vez que a Orquestra Voadora incorpora um elemento eletrificado à sua formação: a guitarra, comandada por Navalha Carrera, resultando em um show ainda mais catártico.

Outra novidade é o repertório, que inclui releituras e músicas autorais inéditas. Entre as escolhidas estão “Banho de Folhas” (Luedji Luna), “Banzeiro” (Dona Onete) e “Passarinha” (Bala Desejo). “Brabuletas” (Daniel Paiva), “Elétrica” (André Ramos) e “Pernas Voadoras” (André Ramos) são algumas das novas composições próprias que entraram no setlist. Um cortejo no final do show transporta o público para o universo criado pela Orquestra Voadora ao longo de sua trajetória.
.
No palco, André Ramos (sax tenor), Lula Mattos (eufônio), Daniel Paiva (trompete), Tiago Rodrigues (trompete), Mariana Trigo (tuba), Leonardo Campos (trombone), Marco Serragrande (trombone), Hugo Prazeres (percussão), Marcelo Azevedo (percussão), Pedro Araújo (percussão), Gabriel Barbosa (bateria), além da recém-chegada Navalha, são responsáveis por um show totalmente renovado.

Há 15 anos, a Orquestra Voadora trouxe para o Brasil uma nova forma de tocar na rua, com repertório de releitura de grandes sucessos, novos instrumentos de percussão e uma atitude rock’n’roll em suas performances. Em paralelo, viajou o país com seu formato de banda composto por 10 instrumentistas e dividiu palco com artistas renomados, como Otto, Liniker, Hamilton de Holanda, Pedro Luís, Bebel Gilberto, BNegão, Zé da Velha e Silvério Pontes. Leva na bagagem também duas turnês pela Europa, com shows em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Inglaterra, além de uma passagem por Bogotá, na Colômbia.
.
A Orquestra Voadora mudou para sempre o carnaval de rua carioca com seu bloco formado por mais de 300 instrumentistas de sopro e percussão e uma enorme ala de pernaltas e artistas circenses. Seus ensaios abertos nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM) entraram para a programação oficial de verão da cidade. Sua oficina musical forma cerca de 200 músicos por ano e é incubadora de grande parte da nova geração de instrumentistas do carnaval de rua.
.
SERVIÇO
Festa Giro Manivela com “Orquestra Voadora – Elétrica”
Data: 15 de dezembro de 2023
Horário: a partir das 22h
Local: Espaço Cultural Manivela
End.: R. Schilling, 185, Vila Leopoldina.
Ingressos: De R$ 25 a R$45
* Venda online

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

O terror – uma crônica breve de Clarice Lispector

E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…

3 dias ago

Memórias, um conto de Luis Fernando Verissimo

Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…

3 dias ago

‘Não há sombra no espelho’ – um conto de Mario Benedetti

Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…

3 dias ago

Negro Leo une desejo e tradição popular em novo álbum ‘Rela’

Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…

3 dias ago

Guiga de Ogum lança álbum ‘Mundo Melhor’

Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…

3 dias ago

Espetáculo ‘A Farsa do Panelada’ encerra a temporada teatral no Teatro a Céu Aberto do Saquassu

“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…

3 dias ago