Sucesso de público e crítica, o espetáculo que homenageia Caio Fernando Abreu, um dos escritores mais importantes da literatura brasileira, volta aos palcos para únicas apresentações em agosto no Teatro do Núcleo Experimental.
“Para Não Gritar” é um espetáculo de teatro musical idealizado pela Cia A Flor da Pele e pela diretora Erika Altimeyer. Na trama, Caio retorna ao sobrado onde viveu os últimos anos de sua vida, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, após um longo período distante. Mergulhado em lembranças difusas e imprecisas, o escritor contará com a ajuda de suas icônicas personagens, cartas e histórias para entender como e por que chegou até ali, para onde deve ir e, acima de tudo, por que os cães não param de latir lá fora.
Com direção de Erika Altimeyer, músicas e letras originais de Alfredo Del-Penho, dramaturgia de Fabio Brandi Torres, direção musical de Guilherme Gila e direção de movimento de Gabriel Malo, o espetáculo promete emocionar o público com a trajetória do brilhante autor que carrega em seus escritos uma ótica única sobre os aspectos mais sombrios e, também, mais belos da nossa condição universal: nossa humanidade.
O ano de 2021 marcou o aniversário de 25 anos da morte de Caio Fernando Abreu, um dos escritores mais populares da literatura brasileira contemporânea. Dono de uma obra atemporal, o brilhante autor foi três vezes ganhador do Prêmio Jabuti, e carrega em seus escritos uma ótica única sobre os aspectos mais sombrios e, também, mais belos da nossa condição universal: nossa humanidade. Em julho de 2022, a casa onde viveu os últimos anos de sua vida, em Porto Alegre, foi demolida, sob os protestos da comunidade, que pressionava o poder público para que o local fosse transformado em um museu dedicado à sua vida e obra. Infelizmente, como tem sido cada vez mais comum em tempos recentes, a especulação imobiliária venceu, e o casarão histórico foi demolido. Essa perda, embora dolorida, não apaga nem enfraquece o legado de Caio. Ao contrário: nos motiva a manter a chama de suas palavras ainda mais acesa, incendiando corações e mentes mundo afora. Nos motiva a contar e cantar suas histórias através deste espetáculo. Se uma casa vai ao chão, palavra é monumento.
“Para Não Gritar – Musical sobre a vida e obra de Caio Fernando Abreu” volta em cartaz para duas únicas apresentações no Teatro do Núcleo Experimental, em São Paulo, nos dias 12 e 13 de agosto. Os ingressos estão à venda.
FICHA TÉCNICA
Direção geral: Erika Altimeyer | Músicas e letras originais: Alfredo Del-Penho | Dramaturgia e letras originais: Fabio Brandi Torres | Direção musical e arranjos: Guilherme Gila | Direção de movimento: Gabriel Malo | Elenco: Raphael Mota, Rua, Silvano Vieira, Victor Barreto e Cláudio Ribeiro | Figurinos: Marcio Vinícius | Cenografia: Diego Rodda | Iluminação: Aline Santini | Pianista e assistência musical: Samir Alves | Produção, direção de palco e cenotecnia: Nalin Junior | Identidade visual: Monet Comunicação | Fotografia de estúdio e teaser: Felipe Quintini | Fotografia de espetáculo: Caio Galucci e Ronaldo Gutierrez | Assessoria de imprensa: May Calixto / Unicórnio Assessoria e Mídia | Idealização: Cia A Flor Da Pele e Erika Altimeyer | Realização: BeMM Produções
SERVIÇO
“Para Não Gritar – Musical sobre vida e obra de Caio Fernando Abreu”
Únicas apresentações
Dias 12 e 13 de agosto
Teatro do Núcleo Experimental – Rua Barra Funda, 637 – São Paulo – SP
Segunda e terça-feira, às 20h30
Ingressos entre R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)
Vendas online: https://linktr.ee/ciaflordapele
Gênero: Musical
Duração: 1h20
Classificação: 16 anos
> Siga: @ciaflordapele | @erika.altimeyer
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…