Integrante de um projeto artístico, edifício transforma o som da água da chuva em melodias
Um prédio na Alemanha se tornou uma grande atração que tem sido responsável pela visita de inúmeros turistas na região. Projetado com um intrincado sistema de drenos e funis anexados na parede externa, o imóvel toca música toda vez que o tempo fecha. Os curiosos não se importam com o clima ruim e enfrentam a chuva para assistir ao espetáculo do edifício musical, localizado em um bairro de Dresden.
Toda revestida de funis e canaletas de aço, a fachada transforma o som da água em música. Além de criar um efeito mágico nos dias chuvosos, o edifício chama a atenção dos curiosos por sua beleza colorida e pela criatividade da proposta também nos dias ensolarados.
Criado pela escultora Annette Paul e pelos designers Christoph Rossner e André Tempel, o imóvel faz parte de um projeto artístico intitulado “Pátio de Elementos”, que inclui também um prédio de fachada amarela concebida em painéis de alumínio que representam a luz, e outro edifício verde adornado com girafas e macacos que fazem alusão aos animais. Na cidade, há um total de cinco imóveis integrantes do projeto, incluindo ainda um “pátio das metamorfoses” e outro “pátio das criaturas míticas”.
A inspiração da parede de canto veio da casa de um dos autores em São Petersburgo, onde era possível ouvir os sons teatrais que a chuva produzia nas tubulações, como disse Annette à reportagem do site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online.
Single ‘Esperanto’ anuncia o álbum da poeta e letrista Lúcia Santos, que ainda tem Anastácia,…
Uma trilha viajante, vinda no rastro do tempo, pega o ouvido para passear na nova…
A cantora Jussara Silveira promove uma ponte musical entre Brasil e Cabo Verde, em seu…
“O avô na sala de estar: a prosa leve de Antonio Candido” mostra a intimidade…
DIVINDADES INCÓGNITAS Dizem que de divindades terrestres entre nós se encontram cada vez menos. Muitas…
Pensamentos noturnos Tão belas na rútila luz soberana, Guia do navegante aflito, sem norte (E…