terça-feira, novembro 5, 2024

Professor se emociona ao ser surpreendido com ‘corredor de aplausos’ no último dia de aula

Reconhecimento e carinho ao mestre!

‘Ele deu belas lições de vida’

 

Um dia que jamais será esquecido. O último dia em uma sala de aula. O último dia em uma escola. O professor Luiz Antônio Jarcovis se emocionou com a despedida feita por alunos e colegas de trabalho na Escola Estadual Almirante Custódio José de Mello, no bairro de Vila Granada, na zona leste de São Paulo.

Em entrevista ao SF Notícias, Mônica contou que há um mês professores e funcionários começaram a pensar em uma forma de homenagear Luiz, mas que a homenagem mesmo, só foi organizada 20 minutos antes de acabar a última aula. Com ajuda de uma coordenadora, ela percorreu todas as salas da escola e combinou com os estudantes e professores.

revistaprosaversoearte.com - Professor se emociona ao ser surpreendido com ‘corredor de aplausos’ no último dia de aula
professor Luiz Antônio Jarcovis

“Tocamos o sinal cinco minutos mais cedo. Os alunos saíram em silêncio e ficaram no corredor. Os alunos que estavam na sala dele ficaram sabendo na hora e também participaram. Ele demorou a sair da sala. Estava organizando as cadeiras pra deixar tudo na ordem”, contou a diretora. Ao todo, 200 crianças do 6º ano e cerca de 175 que estavam no piso superior da escola participaram da simples e comovente homenagem.

https://www.youtube.com/watch?v=dIRYZnV5sQA

“Agradeço as mensagens de todos, em nome dos alunos, professores, funcionários e colaboradores da Escola Estadual Almirante. Ficamos muito contentes com a homenagem sendo prorrogada com curtidas, compartilhamentos, comentários e visualizações”, disse a diretora.

“Estamos felizes, pois ele acabou personificando um desejo de todos nós, que é o reconhecimento”, disse a professora e coordenadora da escola Elizabeth Guaranha.

“Foi muito emocionante. Todo mundo está muito emocionado. Sabíamos que seria o último dia de aula dele e resolvemos fazer uma surpresa”, contou Mônica Matta (Diretora) por telefone à BBC Brasil.

“É o sonho de qualquer professor. Temos de ser mais valorizados”, acrescentou Mônica.

Fonte: SF noticias | BBC Brasil em Londres


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES