Elisa Queirós e Aleska Chediak - Projeto "Som na Lagoa"
Com programação semanal, o projeto “Som na Lagoa”, tem curadoria de Thaís Fraga e produção de Luciana Moisakis, novo espaço musical acontece sempre às quartas, quintas e sextas, às 19h30, no Mandarim
.
O Rio de Janeiro ganha uma nova opção para apreciar boa música em um ambiente icônico da cidade. Trata-se do projeto “Som na Lagoa”, que apresenta, de quarta a sexta-feira, no Mandarim, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, nomes consagrados e jovens talentos. Com curadoria da cantora Thaís Fraga e com produção de Luciana Moisakis, a programação desta semana será aberta no dia 2 de abril, às 19h30, com o guitarrista Rodrigo de Jesus e seu trio estreando o show “Tom Jobim e Outras Nossas”.
.
Rodrigo de Jesus Trio traz ao palco do Mandarim Lagoa uma viagem sonora refinada e envolvente. O repertório mergulha nas riquezas da música brasileira e do jazz, transitando entre samba jazz, baião, bossa nova e jazz fusion, com muita improvisação e novos arranjos. O trio instrumental – formado por Rodrigo de Jesus (guitarra), Léo Neiva (contrabaixo) e Marcos Trança (percussão) – apresenta interpretações primorosas de clássicos de Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque, Wayne Shorter, Pat Metheny, Milton Nascimento, entre outros.
Na quinta, dia 3, a cantora e compositora Elisa Queirós se une ao talentoso músico Daniel Sant’Anna no show “Especial Mulheres Compositoras”. Com mais de 30 anos de carreira, Elisa Queirós se consagrou como uma das vozes mais sofisticadas da MPB e revisita com Sant’Anna clássicos da MPB e da Bossa Nova, com obras de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Rita Lee, Milton Nascimento, além de suas próprias composições.
.
Já na sexta, dia 4, será a vez do projeto Songbook Cello Duo, idealizado pela violoncelista carioca Aleska Chediak em homenagem à série ‘Songbook’, idealizada por seu pai, Almir Chediak. Ela traz o violoncelo, originalmente erudito e europeu, para desfilar releituras inéditas de clássicos da bossa nova e da MPB, com o acompanhamento jazzístico, ao piano, de Renan Francione. No repertório, compositores como Tom Jobim, Edu Lobo, Toquinho, Carlos Lyra, Jacob do Bandolim e Hermeto Pascoal, com a participação especial da cantora Thaís Fraga. As apresentações sempre acontecem às 19h30.
.
– O espaço é lindo! A atmosfera do Mandarim remonta Bali, Ibiza, Saint Tropez, Búzios ou Key West, mas é aqui pertinho, ao nosso lado, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, quase em frente ao Parque da Catacumba. E além da boa gastronomia, oriental e contemporânea, de agora em diante, terá também música da melhor qualidade, em formações ‘light’ e intimistas, de diferentes matizes musicais, com o verde, a brisa e o espelho d’água coroando a experiência do público. É para desfrutar com sabor, som, visual e contemplação – exalta Thaís Fraga.
SERVIÇO
Projeto “Mandarim – Som na Lagoa”
Local: Mandarim Lagoa – Avenida Epitácio Pessoa, 3.111 (Quiosque 2), Lagoa, Rio de Janeiro – RJ
Dias e horários: quartas, quintas e sextas, às 19h30
Entrada: R$ 40
Rodrigo de Jesus e seu trio estreando o show “Tom Jobim e Outras Nossas” – Ingressos antecipados: clique aqui.
Elisa Queirós se une ao talentoso músico Daniel Sant’Anna no show “Especial Mulheres Compositoras” – Ingressos antecipados: clique aqui.
Classificação: Livre (menores devem estar acompanhados dos responsáveis)
Para conferir a programação completa, acesse @mandarim.rio
Teatro B32 recebe a Série Pianissimo em São Paulo pela primeira vez em abril. Com…
Flávio Venturini segue com a turnê “Minha História” para celebrar seus 50 anos de trajetória…
Chega às plataformas de streaming “Não navego pra chegar”, novo álbum de Francis Hime. O projeto reúne…
O Sunset Rio Instrumental está de volta com shows, oficinas e painéis gratuitos, que acontecem…
Sambabook Beth Carvalho presta homenagem à madrinha do samba na sexta edição do projeto da…
“Dias Felizes”, de Samuel Beckett, retorna aos palcos em uma nova montagem da Armazém Companhia…