Duo equatoriano-suíço está de volta ao Brasil para apresentar ao vivo seu mais recente álbum, “Sonido Cósmico”, em show na mesma noite que Amaro Freitas, em 13 de abril, uma das quatro noites do Queremos! Festival 2025
.
Em mais uma empreitada do Queremos!, que reafirma seu compromisso em oferecer experiências musicais únicas e de alta qualidade, o fenômeno Hermanos Gutiérrez desembarca no Rio de Janeiro para uma apresentação no dia 13 de abril, domingo, no Teatro Casa Grande, no Leblon. Formado pelos irmãos Alejandro e Estevan Gutiérrez, o duo equatoriano-suíço chega dessa vez ao Brasil com a turnê de lançamento do álbum “Sonido Cósmico“. Na mesma noite, o pianista Amaro Freitas apresenta o show de seu mais recente disco, “Y’Y“. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro (sem cobrança de taxa de conveniência) e pelo site da Eventim.
A data faz parte do calendário do Queremos! Festival 2025, um dos eventos de música mais importantes da cidade, e que está completando 15 anos. São 14 artistas no lineup, durante quatro dias, distribuídos por quatro palcos consagrados do Rio. Além do Teatro Casa Grande, a Marina da Glória também já foi anunciada – onde Liniker (que vai fazer, na íntegra, o show da turnê do seu mais recente álbum, o aclamado “Caju”), Yago Oproprio e Anelis Assumpção se apresentam. As demais atrações do festival serão anunciadas em breve.
.
Conhecidos por sua sonoridade única, que mescla elementos da música tradicional latino-americana com influências contemporâneas, os Hermanos Gutiérrez conquistaram o público e a crítica especializada com “Sonido Cósmico”, que saiu em junho de 2024. Produzido por Dan Auerbach, do The Black Keys, o disco foi aclamado pela revista Rolling Stone como “brilhante com energia alucinógena”, transportando os ouvintes para um universo sonoro profundo, infinito e espiritual. Deixando o deserto para trás e rumo ao cosmos, os Hermanos Gutiérrez apresentam, neste trabalho, um novo mundo sonoro, repleto de misticismo latino e interações de guitarras sobrenaturais.
Com uma carreira marcada por colaborações com grandes nomes da música mundial e apresentações em festivais renomados, como o Coachella e o Glastonbury, e mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o duo se tornou um dos nomes mais importantes da música instrumental da atualidade.
.
Um dos principais nomes da cena atual do jazz, o pernambucano Amaro Freitas foi destaque na revista Downbeat por ter “uma abordagem do teclado tão única que é surpreendente”. O trabalho do artista vai de melodias marcantes a grooves mântricos, temas que trazem um importante aceno à diáspora africana.
No roteiro do show, músicas que marcaram a sua discografia, desde o lançamento de “Sangue Negro” (2016) – como “Baquaqua”, que destaca a história raramente contada do africano Mahommah Gardo Baquaqua; a delicada “Gloriosa”, tema em homenagem a sua mãe, Rosilda; “Ayeye”, celebração em iorubá, em que apresenta um piano lindo e vibrante e uma batida de baixo repleta de groove, por vezes soando tanto como um hit de D’Angelo ou Alicia Keys quanto Bill Evans ou Thelonious Monk; além de “Viva Naná”, uma bela homenagem ao seu conterrâneo Naná Vasconcellos. Também estão no setlist temas do seu último álbum solo, “Y’Y”, com arranjos voltados para o contrabaixo acústico de Sidiel Vieira e a bateria de Rodrigo “Digão” Braz, que compõem o Amaro Freitas Trio.
.
“Em tempo de tantas opções, nós escolhemos a música e estamos preparando um novo formato para celebrar os 15 anos de trajetória do Queremos!”, antecipa Pedro Seiler que, junto com Felipe Continentino, é diretor do Queremos!. “Em 2025, vamos expandir os horizontes, com mais palcos, mais datas – e, portanto, mais ocupação do Rio de Janeiro. Tudo isso sem perder a essência que conquistou o coração dos cariocas!”, completa Felipe.
SERVIÇO
QUEREMOS! FESTIVAL 2025 NO TEATRO CASA GRANDE
Data: 13 de abril de 2025 (domingo)
Local: Teatro Casa Grande
Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon
Abertura da casa: 16h
Horário do primeiro show: 17h
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: a partir de R$ 90 (meia-entrada Balcão 3)
Vendas na bilheteria do Teatro Casa Grande, sem cobrança de taxa de conveniência: quarta, das 12h às 18h; quintas e sextas, das 15h às 20h30; sábado, das 14h às 20h30; domingo, das 13h às 19h30.
VENDAS ONLINE
Samba de uma Nota Só, de Tom Jobim e Newton Mendonça, é o segundo single…
O violonista brasileiro Yamandu Costa, o músico argentino Martín Sued e a Orquestra Assintomática, se…
Após um hiato de 45 anos desde a última gravação no Brasil, os 50 ponteios…
Estação CCR das Artes, localizado junto à Sala São Paulo, no Complexo Cultural Júlio Prestes,…
Formado por Adrian Belew, Tony Levin, Steve Vai e Danny Carey, o Supergrupo BEAT confirma…
Ícone feminino da cidade de São Paulo, a sambista Miriam Batucada é homenageada por grande…