quinta-feira, setembro 19, 2024

Raquel Durães lança álbum homônimo pela Savalla Records

Raquel Durães reúne músicos da banda de Tim Maia para homenagear o síndico da MPB em faixa de novo álbum. Um lançamento da Savalla Records, a obra está disponível em todas as plataformas digitais e mistura canções lançadas ao longo dos anos e duas faixas inéditas
.
A cantora, pianista, compositora e escritora Raquel Durães, indicada ao Grammy Latino pelo disco “Hora de Dormir” em 2008, apresenta para o público uma compilação de músicas lançadas ao longo dos últimos anos como singles, junto com duas faixas inéditas, no seu primeiro álbum de estúdio. Entre essas novas músicas, destaca-se “Ouvindo Tim Maia Cantar”, uma homenagem ao icônico cantor e compositor Tim Maia. A participação de músicos que trabalharam com o síndico da MPB, como Jorjão Barreto, Silvério Pontes e Jurema de Cândia, traz ainda mais autenticidade e emoção à homenagem. “Ter esses amigos no trabalho é motivo de muito orgulho e alegria. Eles trouxeram toda a energia da personalidade e do estilo de Tim”, afirma Raquel.

revistaprosaversoearte.com - Raquel Durães lança álbum homônimo pela Savalla Records
Raquel Durães, Carlos Savalla e Jurema de Cândia – foto: Pablo Savalla

Todas as faixas do álbum foram produzidas pelo produtor musical Carlos Savalla que já trabalhou com nomes como Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Pato Fu e Davi Moraes. Nesse sentido, o disco passeia por sons e ritmos bem característicos. A faixa que exalta o legado de Tim combina o suave do bolero com a energia da soul music, resultando em uma sonoridade única que remete ao passado de Raquel. “Essa canção me leva para os bailes e festas da minha vida, onde a música dele sempre fez e ainda é sucesso”, revela a artista.
.
O álbum também inclui “Vamos Sair Pra Dançar”, uma bossa nova que, segundo Raquel, equilibra bem o repertório do álbum, que é marcado pela diversidade de estilos. “Acho que essa seleção do repertório ficou muito boa, porque mostra a flexibilidade no meu trabalho, nas minhas composições. E estou muito contente porque é o primeiro álbum assim, e traz essas duas músicas que é para botar o pessoal para dançar de rosto colado”, explica a cantora.

Fora as faixas inéditas, o álbum também reúne canções autorais e em parceria com nomes como o do consagrado poeta e letrista Sérgio Natureza, além de Shi Ko Pupo, Chico Canela e Ronaldo Millecco (1955 – 2001). Os arranjos foram assinados por músicos renomados como Pedro Baldanza (1953-2019), da banda Som Nosso De Cada Dia, Jorjão Barreto (ex-integrante da banda Black Rio) e Julinho Teixeira, complementando a diversidade de estilos que compõem o repertório. “Julinho Teixeira, um arranjador consagrado da MPB, fez os arranjos de ‘Pouco Juízo’ e ‘Portais’. Pedro Baldanza e eu nos conhecemos durante o projeto ‘Registros da Savalla Records’, e ele trouxe toda a concepção da música, incluindo os vocais e a levada“, comenta Raquel sobre o processo criativo. “Eu e Jorjão já trabalhamos juntos algumas vezes e é uma satisfação imensa tê-lo como arranjador na faixa Ouvindo Tim Maia Cantar”.
.
Raquel Durães compartilha que a ideia inicial de compilar essas músicas em um álbum partiu do filho Pablo e depois contou com o trabalho do produtor Carlos Savalla, que selecionou algumas de suas canções. “Foi uma forma de ter um primeiro álbum autoral, mas com novidades também”, explica a cantora.
.
O álbum de Raquel Durães promete conquistar os fãs com suas canções únicas, e, claro, com a calorosa homenagem a um dos maiores ícones da música brasileira. Todas as faixas estão disponíveis em todas as plataformas digitais de música

revistaprosaversoearte.com - Raquel Durães lança álbum homônimo pela Savalla Records
Capa do álbum ‘Raquel Durães’ • Raquel Durães • Selo Savalla Records • 2024

DISCO ‘RAQUEL DURÃES’ • Raquel Durães • Selo Savalla Records • 2024
Canções / compositores
1. O pescador (Raquel Durães e Chico Canela)
2. Silêncio (Raquel Durães)
3. Vamos sair pra dançar? (Raquel Durães)
4. Serei canções (Raquel Durães e Shi Ko Pupo)
5. Portais (Raquel Durães e Shi Ko Pupo)
6. Quem dera… (Raquel Durães)
7. Pode ser (Raquel Durães e Sérgio Natureza)
8. Sempre você (Raquel Durães)
9. Pouco juízo (Raquel Durães e Ronaldo Milleco)
10. Ouvindo Tim Maia cantar (Raquel Durães)
– ficha técnica –
Raquel Durães (voz – fx. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10; piano – fx. 1, 3, 7, 8; teclado – fx. 4) | Jurema de Cândia (voz – fx. 10) | Rafael Garrafa (baixo – fx. 1, 3, 8; violão – fx. 1) | Patrick Angello (violão – fx. 2) | Rafael Prista (violão – fx. 3, 8) | Pablo Savalla (percussão – fx. 3, 8, 10; violão solo – fx. 8) | Zé Carlos Bigorna (flauta – fx. 3) | Silvério Pontes (flugelhorn – fx. 10) | Glaucus Linx (sax tenor – fx. 10) | Fabiano Salote (trombone – fx. 10) | Julinho Teixeira (piano, teclados e arranjo – fx. 5, 9; acordeon – fx. 9) | Jorjão Barreto (teclados e arranjo – fx. 10) | Pedro Baldanza (violão sete cordas e arranjo – fx. 6) | Produção, gravação e mixagem: Carlos Savalla | Foto e capa: Pablo Savalla | Selo: Savalla Records | Formato: CD digital | Ano: 2024 | Lançamento: 30 de agosto | ♪Ouça o álbum: clique aqui.

revistaprosaversoearte.com - Raquel Durães lança álbum homônimo pela Savalla Records
Raquel Durães – foto: Pablo Savalla

Sobre Raquel Durães
Raquel Durães nasceu em Belo Horizonte e mora no Rio de Janeiro. Graduada em piano e musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música é também cantora e compõe para crianças e adultos. Como diretora musical, suas composições para o teatro lhe renderam o Troféu Mambembe – MINC em 1985. Criou e executou ao vivo, como pianista, trilhas sonoras para filmes mudos de curta e média metragem. Educadora musical e professora de piano, começou a escrever para crianças a partir de suas composições. Lançou as coleções “Histórias Que Voam” e “Quero Mais Poesia”, narradas e sonorizadas para o público infantil. Tem uma indicação ao Grammy Latino por seu CD de acalantos “Hora de Dormir” em 2008. Em 2017 lançou “Hora de Dormir 2” e o álbum instrumental “O Teatro” com suas composições para peças teatrais. No ano de 2019 lançou o EP “Cinema Mudo” com temas instrumentais para o acompanhamento ao vivo de filmes mudos. Sua canção Beijinhos à Beira-Mar lhe rendeu o prêmio de melhor música original no Sanremo Videoclipe Awards – Itália em 2020. Em 2021 relançou “O Teatro” com duas músicas inéditas em uma edição especial. Em 2023 lançou o álbum infantil “As Cores”. Em 2024 lançou o álbum homônimo com suas composições para adultos.
.
>> Siga: IG @duraesraq / @savallarecordsoficial / @carlossavalla | YT @savallarecordsinfantil / @savallarecords | Rede
.
.
.
.
.
.
Série: Discografia da Música Brasileira / MPB / Canção / Álbum.
* Publicado por ©Elfi Kürten Fenske


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES