Raquel Durães lançou o seu primeiro livro físico baseado em conto infantil que soma mais de 170 mil visualizações no YouTube. ‘Uma História Africana’, na obra, a autora indicada ao Grammy Latino pelo CD “Hora de Dormir”, convida as crianças a descobrirem o encanto da cultura Africana e refletirem sobre a natureza e a sabedoria dos povos ancestrais
.
A renomada autora Raquel Durães lançou o seu primeiro livro físico, “Uma História Africana”. O livro faz parte do projeto “Histórias Que Voam“, uma coleção de 18 histórias que está disponível em todas as plataformas digitais no formato audiobook narrado e sonorizado. O clipe que deu origem ao livro atualmente conta com mais de 170 mil visualizações no YouTube.
O livro infantil, lançado pela editora Cinco Gatas, mergulha os leitores em um fascinante universo africano, apresentando a rica cultura e os costumes do Arquipélago de Bijagós.
.
Com ilustrações de Vinicius Passos, a história destaca a importância de preservar tanto a natureza quanto a sabedoria dos povos ancestrais. No cenário exuberante da ilha de Orango, os jovens Gabu e Mali protagonizam uma narrativa encantadora, explorando temas como a força, coragem e a beleza de ser autêntico.
Raquel Durães, indicada ao Grammy Latino em 2008, destaca-se não apenas como autora, mas também como educadora musical e compositora. Em 2020, ela foi premiada no Sanremo Videoclipe Awards na Itália pela música “Beijinhos à Beira-Mar”.
.
Ela conta que ao longo das páginas, os pequenos vão conhecer o arquipélago de Bijagós, onde a natureza é sagrada e as tradições são preservadas, o livro acompanha a história de Gabu e Mali. “Em meio à construção das próprias casas pelas mulheres, chefes familiares e tribais, e à tradição de escolher maridos através de uma refeição, Gabu e Mali descobrem a importância de sonhar e ser autênticos, mesmo em um mundo que exige força constante”, revelou.
FICHA TÉCNICA
Título: Uma História Africana
Coleção “Histórias Que Voam”
Autora: Raquel Durães
Ilustrações: Vinicius Passos
Editora: Cinco Gatas
Ano: 2023 / 1ª edição
Nº de páginas: 28
ISBN-10: 658508327X
ISBN-13: 978-6585083270
Idade de leitura indicada: 7 anos e acima
Valor: 40,00
* Compre o livro: clique aqui.
——-
Imagens/fotos: Pablo Savalla
LEIA TAMBÉM
:: Raquel Durães lança álbum homônimo pela Savalla Records
:: Álbum ‘O Teatro’ | Raquel Durães
:: Álbum infantil ‘As Cores’ | Raquel Durães
:: ‘Hora de Dormir’ – álbum infantil de acalantos da multiartista Raquel Durães, indicado ao Grammy Latino
Sobre Raquel Durães
Raquel Durães nasceu em Belo Horizonte e mora no Rio de Janeiro. Graduada em piano e musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música é também cantora e compõe para crianças e adultos. Como diretora musical, suas composições para o teatro lhe renderam o Troféu Mambembe – MINC em 1985. Criou e executou ao vivo, como pianista, trilhas sonoras para filmes mudos de curta e média metragem. Educadora musical e professora de piano, começou a escrever para crianças a partir de suas composições. Lançou as coleções “Histórias Que Voam” e “Quero Mais Poesia”, narradas e sonorizadas para o público infantil. Tem uma indicação ao Grammy Latino por seu CD de acalantos “Hora de Dormir” em 2008. Em 2017 lançou “Hora de Dormir 2” e o álbum instrumental “O Teatro” com suas composições para peças teatrais. No ano de 2019 lançou o EP “Cinema Mudo” com temas instrumentais para o acompanhamento ao vivo de filmes mudos. Sua canção Beijinhos à Beira-Mar lhe rendeu o prêmio de melhor música original no Sanremo Videoclipe Awards – Itália em 2020. Em 2021 relançou “O Teatro” com duas músicas inéditas em uma edição especial. Em 2023 lançou o álbum infantil “As Cores”. Em 2024 lançou o álbum homônimo com suas composições para adultos.
.
>> Siga: IG @duraesraq | @cincogatas | YT @savallarecordsinfantil.
.
.
.
.
.
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…