Renan Barbosa - Do barro ao chão
Renan Barbosa apresenta o show ‘Canto do homem de um lugar‘, mesmo título do EP lançado em fevereiro de 2025, no Teatro da Rotina, dia 22 de março.
No repertório, canções do novo álbum, cujo título faz referência à canção Canto do povo de um lugar, de Caetano Veloso (incluída no setlist). O lugar em questão é a sua identidade regional: Campina Grande, terra do Maior São João do mundo, onde nasceu e assistiu a shows de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Elba Ramalho, Gilberto Gil, entre outros; a Paraíba, com uma cultura rica que tem dado ao Brasil grandes nomes na música, no cinema e na literatura; e o Nordeste, com sua mistura de paisagens tão ricas e diversas quanto a sua música.
“O Nordeste sempre foi parte de mim, mas senti que era necessário resgatar minhas raízes de um modo ainda mais vívido. Cantar com sotaque e mostrar que há uma cena musical paraibana que merece ser escutada” – afirma.
.
No show, conta com a banda que o tem acompanhado nos últimos projetos. Kaneo Ramos, com quem trabalha há dez anos, assina a direção musical. Os arranjos criam uma atmosfera ao mesmo tempo agreste, delicada e envolvente.
.
Além das músicas do novo EP, pérolas do cancioneiro nordestino como “Na sombra do juazeiro” e “Bodocongó”, músicas autorais e de nomes da cena atual como Zé Manoel, Socorro Lira e Titá Moura, além de clássicos gravados por Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e Gonzagão.
Com um EP 'Em Canto' e quatros singles lançados, a cantora paulistana Cristina Guimarães envereda…
O festival mais cool do Brasil está de volta, com espaço cativo na agenda dos…
A Série O Globo/Dellarte Concertos Internacionais apresenta no dia 18 de abril, sexta-feira, às 18h, o clarinetista Andreas Ottensamer acompanhado…
No próximo dia 21 de abril o Teatro Adolpho Bloch recebe Dramaturgia em Leituras: Quiçá.…
No dia 16 de abril de 2025, às 19h, o cantor pernambucano Ayrton Montarroyos apresenta…
Coro da Osesp, Orquestra Acadêmica e Cantores Solistas interpretam Paixão Segundo São João, de Bach,…