O saxofonista, arranjador e compositor Samuel Pompeo estará no SESC Sorocaba, no dia 21 de abril às 17 horas, para apresentar o espetáculo gratuito ‘Do Choro ao Jazz’. No mês de comemoração do Dia Nacional do Choro, o músico participa do projeto Chorandinho, que acontece no espaço de Convivência da unidade.
.
No show “DO CHORO AO JAZZ: UMA JORNADA MUSICAL COM SAMUEL POMPEO”, o artista está acompanhado pelos músicos Dino Barioni (guitarra), Paulinho Vicente (bateria), Sidney Ferraz (piano) e Gustavo Boni (contrabaixo). Samuel Pompeo não apenas apresenta uma visão para o futuro da música instrumental brasileira, mas também conduz o público por uma jornada através dos repertórios do Jazz, Choro e Samba-Jazz.
Com mais de 30 anos de carreira, SAMUEL POMPEO realiza desde 2014 uma busca contínua por novos caminhos para a performance na música instrumental brasileira — especialmente, no Choro — considerado o primeiro gênero musical urbano e uma das maiores expressões musicais do Brasil.
.
Seu desenvolvimento contínuo e a procura incessante por novos caminhos para a música instrumental brasileira deram origem à dois álbuns — ‘Que Descaída’ (2016) e ‘Passos Largos’ (2022) — nos quais podem ser ouvidas as estruturas que norteiam seu trabalho: a união de elementos da música ocidental de concerto, da música contemporânea e do jazz, esculpidos dentro do ambiente musical do Choro. Essas experimentações têm causado impacto na cena musical brasileira, incluindo apresentações notáveis no programa ‘Instrumental SESC Brasil’ e na conhecida casa de shows ‘Blue Note’. Na Europa, Samuel Pompeo também apresentou essa fusão musical em locais como a Kunst-Universität Graz (Áustria), Fábrica Braço de Prata (Portugal), Torino Jazz Club e Zingarò Jazz Club (Itália).
SERVIÇO
DO CHORO AO JAZZ: UMA JORNADA MUSICAL COM SAMUEL POMPEO”
Data e horário: dia 21 de abril, às 17 horas
Local: SESC Sorocaba – R. Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade, Sorocaba – SP, 18030-160
Telefone: (15) 3332-9933
Entrada Gratuita
.
.
>> Siga: @samuelpompeo | @sescsorocaba
.
.
.
.