A cantora Selma Fernands apresenta músicas que marcaram sua trajetória além de composições inéditas com participações especiais
.
Será no palco da Odette Casa de Cultura, no dia 13 de dezembro, às 20h30, que a cantora e compositora Selma Fernands apresentará o Mangas Bufantes, espetáculo em que estará acompanhada pelo violonista Daniel Conti e contará com as participações especiais de Amandha, Teka Marucci e Rhaissa Bittar.
No repertório, músicas que marcaram sua trajetória, ao lado de composições inéditas que simbolizam sua nova fase, como Guarda – me esta noite (Valter lobo), Samba de Maria ( Thiago Carvalho), Travessia ( Minton Nascimento e Fernando Brant) e Rosa dos Ventos ( Bruno Batista), canção esta disco Samba de Maria, feito em memória da irmã da cantora que morreu de câncer em 2014.
.
Mangas Bufantes é mais do que um espetáculo, é a expressão do processo de cura e descoberta de Selma Fernands. Em cada canção, a artista revela um pedaço de sua jornada, onde a voz e a intensidade se encontram como instrumentos de libertação e superação. Com direção de Daniel Conti — parceiro de vida e música de Selma, que esteve ao seu lado durante todo esse processo de cura e incentivo — o show é uma homenagem à força que vem de dentro.
Para Selma, “esse show conta a minha história. Fala sobre meu comportamento, como eu quero militar na vida, como quero falar da minha dor, sem que o ouvinte tenha pena de mim. Quero que o público me enxergue como alguém que quer deixar uma história bonita nesse planeta, para que as pessoas se inspirem para sair de seus escuros, de suas sombras.” E finaliza, “minha história é sobre coragem, é salvar a história dos meus, homens e mulheres que um dia só sonharam e enfeitaram o caminho para que pudesse colher.”
.
As mangas bufantes, que caracterizam o estilo único de Selma, são como um símbolo de sua presença grandiosa e acolhedora no palco. Elas representam não apenas sua expressão artística, mas também a coragem de soltar ao mundo suas emoções e vivências, deixando-as fluir de forma sincera e poderosa.
Selma Fernands é uma cantora e compositora que traz a música em sua essência, com uma carreira marcada por emoção, autenticidade e interpretações intensas é reconhecida entre músicos e público, por sua voz marcante e performances que emocionam e inspiram.
.
Em 2015, participou do The Voice Brasil e, no ano seguinte, lançou o álbum Samba de Maria, uma homenagem à sua irmã. Com um repertório que mistura jazz, samba e blues, suas composições poéticas questionam a desigualdade e promovem reflexões profundas, consolidando sua arte como instrumento de transformação.
Daniel Conti é cantor, violonista e compositor. Se graduou em Violão Popular na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Cursou canto popular na Universidade Livre de Música (ULM, atual EMESP) e fez pós-graduação em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina (SP). Lançou em 2016 seu primeiro álbum, “Estadia”, que recebeu menção honrosa no site Embrulhador e foi considerado um dos 100 melhores discos do ano pelo portal Tramp. Estreou no final de 2018 o projeto “Anticonstitucionalissimamentem”, projeto artístico de viés político e que propõe rupturas com os protocolos de uma apresentação musical comum. Foi finalista do Prêmio Profissionais da Música / Music Pro Award 2019 na categoria autor.
SERVIÇO
Espetáculo ‘Mangas Bufantes’
Data e horário: 13 de dezembro 2024, sexta-feira, às 20h30
Local: Odette Casa de Cultura – Rua Rui Barbosa, 663 – Bexiga – São Paulo
Preços: R$ 30 a R$ 50
Pessoas T, negras e de povos originários entram gratuitamente
ATENÇÃO: o espaço valoriza políticas afirmativas que promovem inclusão, acesso e diversidade. Disponibilizam ingressos gratuitos exclusivamente para pessoas T (trans, travestis, não-binárias), pessoas negras e de povos originários. Os ingressos nessa modalidade são limitados.
Ingressos online: clique aqui.
.
Conheça: vídeo I / vídeo II
> Siga: @selmafernands.eu