Com uma mistura de ritmos, o Sesc Casa Verde tem uma série de shows gratuitos no mês de setembro. Vanessa Moreno apresenta show do disco Sentido no dia 7 de setembro, sábado, às 16h. Marina Peralta comemora 10 anos de carreira com o álbum Rewind, em 22 de setembro, domingo, às 16h, trazendo novas versões de suas músicas, enquanto Samuel Samuca lidera o Baile da Samucagem no dia 28 de setembro, sábado, às 16h, com releituras de clássicos da música brasileira de artistas como Tim Maia, Jorge Ben, Araketu, Olodum, Raça Negra e Banda Eva.
.
Em Sentido, Vanessa Moreno compartilha com o público seu lado como compositora, já que a maior parte do disco é autoral. A atmosfera feminina permeia toda a construção do álbum, refletindo tanto nas parcerias de composição quanto na vontade de revisitar duas de suas influências musicais: Rosa Passos e Joyce Moreno.
A musicista foi ganhadora do Prêmio Profissionais da Música Brasileira em 2017 e 2018 na categoria Cantora, e em 2021, conquistou os prêmios de Cantora e Autora. Sua carreira inclui colaborações em diversas gravações e shows com grandes nomes, como Gilberto Gil, Edu Lobo, João Bosco, Rosa Passos, Mônica Salmaso, Joyce, Renato Braz, Angra, Alaíde Costa e Dori Caymmi.
.
A cantora e compositora sul-mato-grossense Marina Peralta apresenta o show do disco Rewind, que celebra sua carreira. O repertório inclui regravações de suas composições mais conhecidas, como Agradece, Ela Encanta e Mama Respect, adaptadas para uma versão mais intimista. A performance também traz faixas inéditas combinando reggae, afrobeat e elementos da música brasileira.
Marina Peralta aborda em suas composições os dilemas do cotidiano e questões sociais relevantes, entrelaçando influências de rap, jazz, MPB, reggae e reggaeton. Com uma carreira que completa 11 anos em 2024, ela se destaca não apenas por sua musicalidade, mas também pelo seu forte posicionamento crítico, que ressoa com o público e provoca reflexões profundas.
.
Já o Baile da Samucagem, comandado por Samuel Samuca, foi criado no carnaval de 2019 e tem o intuito de celebrar a cultura dos bailes. O repertório apresenta releituras originais e irreverentes que vão do Axé dos anos 90, passando por clássicos do Brega, MPB e outros estilos brasileiros, relembrando nomes da cultura pop do Brasil que marcaram época como Maurício Manieri, Banda Beijo e Claudinho e Buchecha.
Além de Samuca nos vocais, a banda é formada por Pedro Dona (contrabaixo), Dudu Tavares (guitarra), Vitor Coimbra (bateria), Kelly Marques (backing vocals), Léo Santiago (trombone) e Lincoln Martins (trompete).
.
Em 2020, a banda lançou a faixa Passeando em Mim para o Carnaval. Seu disco de estreia à frente da banda Samuca e a Selva, Madurar (2016), foi indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular. O segundo álbum do grupo, Tudo que Move É Sagrado (2018), homenageou os 70 anos de Ronaldo Bastos e, com colaborações de artistas como Criolo e Liniker, foi reconhecido entre os melhores álbuns de 2018 pelo Prêmio APCA.
SERVIÇO
Vanessa Moreno – Show Sentido
Dia 7 de setembro, sábado, às 16h. Arena. Livre. Grátis. Acessibilidade: libras
Saiba mais: clique aqui.
.
Marina Peralta – Show Rewind
Dia 22 de setembro, Domingo, às 16h. Arena. Livre. Grátis
Saiba mais: clique aqui.
.
Baile da Samucagem – Com Samuel Samuca
Dia 28 de setembro, Sábado, às 16h. Arena. Livre. Grátis
Saiba mais: clique aqui.
.
Sesc Casa Verde
Horários de funcionamento: terça a sexta-feira, 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, 10h às 18h
Endereço: Avenida Casa Verde, 327, São Paulo – SP
Bilheteria: terça a sexta, 10h às 18h30; sábados, domingos e feriados, 10h às 17h30.
Bicicletário: necessário uso de corrente e cadeado. 28 vagas.
Estacionamento: entrada pela Rua Soror Angélica, 751.
Acompanhe o Sesc Casa Verde na internet
Site: sescsp.org.br/casaverde
Facebook: facebook.com/sesccasaverde
Instagram: @sesccasaverde
Álbum da poeta e letrista Lúcia Santos tem as participações de Anastácia, André Bedurê, Ceumar,…
O cantor e compositor Roger Resende antecipa seu novo EP com a intimista “Cavaco Madeira”.…
Single 'Cabra da Peste' anuncia novo álbum autoral de Fi Bueno, gravado com produção do…
A série, é uma adaptação da obra prima de Gabriel García Márquez “Cem Anos de…
Romântico e quente, novo trabalho abre as comemorações do aniversário de dez anos da banda…
O cantor e compositor Roger Resende busca beleza na saudade no sensível single “Duas Léguas”.…