O pianista Fernando Moura e o percussionista Ary Dias decidiram um dia juntar seus talentos para fazer música do jeito que eles gostavam. Desse encontro nasceram dois discos: Cosme & Damião (2013) e Pros Meninos (2015) que frutificaram em inúmeros shows por todo Brasil e exterior. Após uma breve pausa, a dupla retoma os trabalhos em novo show.
.
Fernando é carioca, Ary é baiano. Ambos possuem formação musical erudita, mas se enveredaram pela música popular com trabalhos solos ou acompanhando nomes consagrados da música brasileira e internacional.
Fernando é um requisitado criador de temas, vinhetas e trilhas para TV e cinema, e tocou com nomes como Marisa Monte, Moraes Moreira e lendas do porte do guitarrista americano Chuck Berry e do produtor inglês George Martin em suas passagens pelo Brasil.
.
Ary é um dos fundadores do grupo A Cor do Som, que estourou na virada dos anos 70 para os 80 e vencedor do Grammy Latino 2022. Integrou durante anos as bandas de nomes como Gilberto Gil, Rita Lee, Jorge Benjor e tocou com Carlos Santana e Tools Thilemans.
Neste novo trabalho, além de composições autorais, trazem a releitura de compositores consagrados como Tom Jobim, Caetano Veloso, Dorival Caymmi, sempre imprimindo, no que tocam, a singular elegância de suas interpretações.
.
– Quando Fernando Moura (piano e teclados) e Ary Dias (percussões) se juntam, pode ter certeza; tem coisa boa a caminho. Uma parceria de verdade se caracteriza pela presença de dois dados essenciais: sintonia e harmonia. Essas palavras do universo do som, da música, traduzem claramente o que encontramos no trabalho deles: acordo, aliança, amizade, combinação, concordância, conformidade, equilíbrio, simetria.
Fernando e Ary têm a marca da sutileza de nos fazer ouvir canções conhecidas como se estivéssemos ouvindo pela primeira vez.
.
Se me perguntarem: que par seria? Respondo sem hesitar _ Fernando Moura & Ary Dias. É aqui onde Tico e Teco se encontram para nos oferecer boa música. – Fred Góes, compositor.
.
– A música de Fernando Moura e Ary Dias está impregnada por um som distante daquele que seria possível imaginar e esperar ouvir de um duo de piano e percussão. Recursos harmônicos, melódicos e rítmicos surgem inesperados, incomuns, dando-lhes sabor de coisa nova, despertando a curiosidade experimentada diante do inesperado. Aquiles Rique Reis, músico e vocalista do MPB4
– O Pianista Fernando Moura e o percussionista Ary Dias resolveram quebrar tudo… e saiu “Cosme & Damião, um free jazz de improvisos incessantes pelos vários idiomas que ambos dominam… A dupla extrapolou. Tárik de Souza, jornalista e crítico de música
.
– Um tipo de música feita assim, com essa riqueza, transcende… um estilo se funde com o outro e tudo pode acontecer. Antonio Adolfo, compositor, maestro e músico
SERVIÇO
show: Fernando Moura & Ary Dias
Local: Mandarim Gávea
Endereço: Av. Rodrigo Otávio, 3.200 – Gávea – RJ
Data: 10/4 – Quarta-feira
Horário: 20h
Entrada: R$ 50,00
Informações e reservas: (21) 97429-3901
.
> Link para vídeo: clique aqui.
Áurea Martins - iniciou sua carreira na Rádio Nacional. Gravou seu primeiro disco como prêmio…
“Festival 38 em Nós” terá show a céu aberto no dia 22, quarta-feira, e mostra…
Chegando em 2025 aos 50 anos de sua fundação, o Grupo Corpo celebra a trajetória…
Os ensaios abertos do Bloco da Orquestra Voadora já viraram referência na programação cultural do…
Esse final de semana será de grandes apresentações no Soberano Jazz Club, com destaque para…
Danças de Presente, três improvisações breves de Marcus Moreno, dedicadas a Mariana Muniz, Alex Ratton…