Imagine um show de sucessos de Frejat, selecionados da extensa lista de hits do compositor, em novos arranjos, agora em uma formação de trio. Esta é a proposta do projeto FREJAT TRIO – ELETRO ACÚSTICO, que chega ao palco do Teatro Riachuelo dia 1 de julho.
.
O projeto do Trio surgiu do desejo de Frejat de criar novas possibilidades e texturas musicais para alguns de seus sucessos. O pontapé inicial foi dado ainda no período de isolamento imposto pela pandemia, e começou a tomar corpo quando ela começou a dar uma trégua.
O primeiro convocado foi seu filho, o músico Rafael Frejat (violão e teclado), com quem Frejat mais conviveu naquele período de isolamento e com quem chegou a fazer algumas lives na quarentena. Logo em seguida Maurício Almeida, atual guitarrista da banda de Frejat, foi convidado para integrar o projeto e demonstrou total entrosamento com Rafael nas seis cordas, apoios vocais e incursões por outros instrumentos. Estava formado o FREJAT TRIO.
O formato de trio também ajudou a configurar a seleção do repertório mais intimista, se comparado às apresentações que Frejat segue fazendo com a banda completa, Brasil afora.
.
O FREJAT TRIO – ELETRO ACÚSTICO, como o nome sugere, investe em novos arranjos para sucessos como “Amor Pra Recomeçar’, “Segredos”, “Flores do Mal”, “Por Você”, “Meus Bons Amigos”, além de lados B como “Boomerangue Blues”, de Renato Russo. Também ganharam sonoridades contemporâneas “Fadas”, homenagem a Luiz Melodia, e a canção “Poema”, parceria com Cazuza eternizada na voz de Ney Matogrosso, que agora ganha a versão de Frejat.
“O repertório do FREJAT TRIO – ELETRO ACÚSTICO tem composições minhas, desses meus 40 anos de carreira, mas foram Rafael e Maurício que criaram essas novas possibilidades. Foi um trabalho longo, porque testamos vários caminhos”, conta Frejat, que precisou encontrar tempo em sua agenda de shows para a preparação do projeto.
.
FREJAT TRIO – Serviço
1 de julho, sábado às 20h
Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 40
Duração: 90 Minutos /Classificação: Livre
Ingressos entre R$ 25,00 e R$ 150,00
Venda de ingressos: clique aqui.
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…