segunda-feira, setembro 16, 2024

Show “Uma Canção para Chico Buarque”, com direção de Ana Beatriz Nogueira, estreia no Manouche

Na segunda edição do projeto em que Ana Beatriz Nogueira apresenta novos talentos da música brasileira em shows-homenagem, Julie Wein, um dos novos nomes da cena da MPB, cantora, musicista, atriz, neurocientista e compositora premiada, sobe ao palco do Manouche no dia 15 de agosto, quinta, no show inédito “Uma Canção para Chico” com a direção sempre sofisticada de Ana Beatriz, para reverenciar um dos maiores ícones da MPB que completa 80 anos este ano: Chico Buarque.
.
A primeira edição desse projeto em março desse ano já foi uma arrebentação. Tom Zé, o homenageado, veio de São Paulo especialmente para assistir ao show dos instrumentistas Luan Carbonari (violão) e Gabriel Rojas (piano), relendo seu repertório. O sucesso foi tamanho que os dois já estão gravando um álbum na Biscoito Fino.

Este projeto vem da ligação de Ana Beatriz à música a vida inteira e do seu desejo de mostrar ao público o que temos de melhor na nossa música com o olhar de jovens talentos. O jovem apresentando ali, para os jovens, o melhor de nossa música. Um artista homenageando o outro, um Brasil melhor e que se reconhece.
.
Julie Wein homenageará um dos maiores ídolos da música popular brasileira, considerado um gênio. Para Julie, pisar no palco homenageando esse ídolo aos 80 anos é maravilhoso. “Chico Buarque faz parte da minha construção como cantora. Não podia deixar de fazer esta homenagem. Conheci aos quatro anos de idade a obra de Chico Buarque, com “O Circo Místico” (Edu Lobo e Chico Buarque). Me encantei de tal maneira que se tornou minha influência”, conta.

Em tom intimista ao piano e voz, Julie, com toda sua potência e delicadeza e numa interpretação romântica de grandes obras de Chico, mostrará canções como “Olha Maria” (Tom Jobim e Chico Buarque), “As Vitrines” (Chico Buarque), “Todo o sentimento” (Cristovão Bastos e Chico Buarque), “Samba e amor” (Chico Buarque) e outros clássicos do compositor, acompanhada de Maria Clara Valle no violoncelo e, como convidados especiais, o ator e músico Jaffar Bambirra e o violonista Alexandre Bichinho interpretando “Sem Fantasia” (Chico Buarque) e “Desalento” (Vinícius de Moraes e Chico Buarque), por exemplo. Paulo César Medeiros assina a luz do espetáculo.
.
Julie, que prepara em 2024 seu segundo álbum na gravadora Biscoito Fino, traz em sua bagagem o álbum “Infinitos Encontros”, lançado pela mesma gravadora, tendo sido premiada pela Rádio MEC e como melhor intérprete de MPB. Em 2023, esteve em cartaz com o musical Noel Rosa. Segundo Ed Motta, que é seu parceiro de interpretação na música “Beijo da Noite”: “Julie Wein é uma super cantora com expressão, drama e musicalidade altíssima”.

revistaprosaversoearte.com - Show "Uma Canção para Chico Buarque", com direção de Ana Beatriz Nogueira, estreia no Manouche
Julie Wein – foto: Aloizio Jordão

SERVIÇO
Show: Ana Beatriz Nogueira apresenta: “Uma Canção Para Chico”, com Julie Wein e convidados especiais
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico – Rio de Janeiro/RJ)
Data e horário: 15 de agosto, quinta, às 21h
Ingressos: R$ 60 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para os refugiados do Rio Grande do Sul) l R$ 120,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público em pé)
Vendas online: clique aqui.


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES