Na segunda edição do projeto em que Ana Beatriz Nogueira apresenta novos talentos da música brasileira em shows-homenagem, Julie Wein, um dos novos nomes da cena da MPB, cantora, musicista, atriz, neurocientista e compositora premiada, sobe ao palco do Manouche no dia 15 de agosto, quinta, no show inédito “Uma Canção para Chico” com a direção sempre sofisticada de Ana Beatriz, para reverenciar um dos maiores ícones da MPB que completa 80 anos este ano: Chico Buarque.
.
A primeira edição desse projeto em março desse ano já foi uma arrebentação. Tom Zé, o homenageado, veio de São Paulo especialmente para assistir ao show dos instrumentistas Luan Carbonari (violão) e Gabriel Rojas (piano), relendo seu repertório. O sucesso foi tamanho que os dois já estão gravando um álbum na Biscoito Fino.
Este projeto vem da ligação de Ana Beatriz à música a vida inteira e do seu desejo de mostrar ao público o que temos de melhor na nossa música com o olhar de jovens talentos. O jovem apresentando ali, para os jovens, o melhor de nossa música. Um artista homenageando o outro, um Brasil melhor e que se reconhece.
.
Julie Wein homenageará um dos maiores ídolos da música popular brasileira, considerado um gênio. Para Julie, pisar no palco homenageando esse ídolo aos 80 anos é maravilhoso. “Chico Buarque faz parte da minha construção como cantora. Não podia deixar de fazer esta homenagem. Conheci aos quatro anos de idade a obra de Chico Buarque, com “O Circo Místico” (Edu Lobo e Chico Buarque). Me encantei de tal maneira que se tornou minha influência”, conta.
Em tom intimista ao piano e voz, Julie, com toda sua potência e delicadeza e numa interpretação romântica de grandes obras de Chico, mostrará canções como “Olha Maria” (Tom Jobim e Chico Buarque), “As Vitrines” (Chico Buarque), “Todo o sentimento” (Cristovão Bastos e Chico Buarque), “Samba e amor” (Chico Buarque) e outros clássicos do compositor, acompanhada de Maria Clara Valle no violoncelo e, como convidados especiais, o ator e músico Jaffar Bambirra e o violonista Alexandre Bichinho interpretando “Sem Fantasia” (Chico Buarque) e “Desalento” (Vinícius de Moraes e Chico Buarque), por exemplo. Paulo César Medeiros assina a luz do espetáculo.
.
Julie, que prepara em 2024 seu segundo álbum na gravadora Biscoito Fino, traz em sua bagagem o álbum “Infinitos Encontros”, lançado pela mesma gravadora, tendo sido premiada pela Rádio MEC e como melhor intérprete de MPB. Em 2023, esteve em cartaz com o musical Noel Rosa. Segundo Ed Motta, que é seu parceiro de interpretação na música “Beijo da Noite”: “Julie Wein é uma super cantora com expressão, drama e musicalidade altíssima”.
SERVIÇO
Show: Ana Beatriz Nogueira apresenta: “Uma Canção Para Chico”, com Julie Wein e convidados especiais
Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico – Rio de Janeiro/RJ)
Data e horário: 15 de agosto, quinta, às 21h
Ingressos: R$ 60 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para os refugiados do Rio Grande do Sul) l R$ 120,00 (inteira)
Capacidade: 90 pessoas (público em pé)
Vendas online: clique aqui.
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…