Premiada atriz e cantora, Soraya Ravenle revisita as canções de Dolores Duran no espetáculo “Dolores”, em que homenageia a cantora e compositora. A apresentação será no Teatro Rival Petrobras, no dia 23 de agosto, 25 anos depois da estreia do musical que lhe deu o Prêmio Shell. Ravenle divide a cena com o cantor, compositor e multi- instrumentista Alfredo Del Penho, e a direção é assinada por Denise Stultz. O repertório celebra Dolores como compositora e intérprete versátil, cujo canto é considerado moderno e cheio de bossa.
O SHOW
No espetáculo, a premiada atriz e cantora Soraya Ravenle revisita as canções da compositora Dolores Duran (1930-1959), um dos maiores nomes da MPB.
.
O show, em duo, conta com a participação do cantor e violonista Alfredo Del Penho e tem direção de Denise Stultz. O repertório promete matar a saudade de grandes clássicos da célebre sambista como “Castigo”, “Fim de caso”, “A noite do Meu Bem” e “Estrada do Sol” (essa em parceria com Tom Jobim).
.
Soraya estuda a obra da compositora desde 1999, quando ganhou o Prêmio Shell de Melhor Atriz pela sua performance no aclamado musical sobre a trajetória de Dolores.
.
“O musical sobre sua obra mudou o rumo da minha vida. É uma alegria especial, voltar a interpretar suas canções e contar um pouco da sua história, que é fundamental para a música brasileira,” comenta Soraya.
SOBRE DOLORES DURAN
Dolores Duran é atemporal e merece todas as homenagens. Ela foi uma mulher preta que ousou ser compositora numa época em que esse era um território masculino. Até aquele momento, apenas Chiquinha Gonzaga havia alcançado um lugar de reconhecimento nacional.
.
Ela abriu caminho para todas as mulheres artistas. Sua obra foi e continua sendo muito gravada, tamanha beleza e importância. Seu canto moderno, capacidade de improviso e versatilidade como intérprete marcaram a história da MPB. Dolores influenciou Leny Andrade com o seu uso da técnica scat singing (recurso vocal usado por cantores de jazz).
.
Suas melodias encantam pela sofisticação e se popularizaram pelas letras diretas, coloquiais e pelas poderosas imagens poéticas. Vale lembrar o trecho “as flores na janela, sorriam cantavam por causa de você…” – do inesquecível clássico em parceria com Tom Jobim.
.
Felizmente sua obra será homenageada novamente.
SERVIÇO
Espetáculo ‘DOLORES’
com Soraya Ravenle e Alfredo Del Penho
Data: 23 de agosto 2024
Horário: 19h30
Abertura do Teatro: 18h30
Onde: Teatro Rival Petrobras ( Rua Álvaro Alvim ,33 – Subsolo, Cinelândia – Rio de Janeiro/ RJ)
Valor/ingressos*: entre R$ 40,00 e R$ 120,00
*Compras online sympla: clique aqui / ou na bilheteria da casa
Capacidade: 350 lugares
Classificação: 18 anos
Mais informações: @teatrorivalpetrobras
Produção: @zyba_arte
Direção denisetstutz
Fotos: @thaisgrechi
> Siga os artistas: sorayaravenle | @alfredodelpenho
.
.
“Pequeno mapa do tempo” reúne duetos do cantor João Fênix com Jonna, Almério, Moreno Veloso,…
Álbum da poeta e letrista Lúcia Santos tem as participações de Anastácia, André Bedurê, Ceumar,…
O cantor e compositor Roger Resende antecipa seu novo EP com a intimista “Cavaco Madeira”.…
Single 'Cabra da Peste' anuncia novo álbum autoral de Fi Bueno, gravado com produção do…
A série, é uma adaptação da obra prima de Gabriel García Márquez “Cem Anos de…
Romântico e quente, novo trabalho abre as comemorações do aniversário de dez anos da banda…