sábado, dezembro 21, 2024

Steve Hackett e Genetics, apresentam clássicos do ‘Genesis’ no Rio de Janeiro e São Paulo

Steve Hackett & Genetics em duas apresentações no Brasil, no dia 18 de Agosto no Rio de Janeiro, no Vivo Rio e no dia 20 de agosto, em São Paulo, no Espaço Unimed.

STEVE HACKETT & GENETICS farão uma grande tournée pela América do Sul, passando pelo Peru, Argentina, Chile, Paraguai, com parada obrigatória pelo Brasil. Neste tour, o repertório estará baseado naquele que é considerado como um dos melhores discos de Rock Progressivo, gravado ao vivo de todos os tempos: O famoso álbum duplo Genesis “Seconds Out”, de 1977, que foi o último com a participação do guitarrista antes de ir para sua carreira solo. Este show trará, além do Seconds Out, várias canções clássicas do Genesis e algumas pérolas do repertório da carreira solo de Steve!
.
Este show será a celebração de 50 anos da “ÚNICA” passagem do Genesis pelo Brasil em 1977, quando apresentaram o Seconds Out em shows marcantes na história do show business brasileiro.

Steve Hackett é conhecido por seu enorme talento e inovação no rock. Ele era o guitarrista da formação clássica do Genesis: Junto com Gabriel, Collins, Banks e Rutherford.
.
Esse time realizou alguns dos mais aclamados álbuns dos anos 70, são eles: Selling England by the Pound, Foxtrot, Nursery Crime, Trespass, The Lamb Lies Down on Broadway. Em meados dos anos 70, Peter Gabriel sai do grupo para se dedicar a sua carreira solo e os remanescentes da banda seguem no caminho de sucesso quando Phill Collins assume os vocais e o quarteto remanescente lança mais três discos icônicos no cenário musical internacional: A Thrick of The Tail, Wind and Wuthering e aquele que é considerado o melhor disco de Rock Progressivo gravado ao vivo de todos os tempos, o Sensacional SECONDS OUT, que teve seu show passando pelo Brasil , naquele que foi a única apresentação do Genesis em nossa Casa! 1977! La se vão 47 anos….
.
Em Agosto de 2023, os apaixonados fãs poderão assistir ao artista, acompanhado da fantástica banda Genetics, que juntos virão ao Brasil para celebrar a passagem do Genesis por nossas terras.

Steve promete trazer na íntegra a apresentação que o grupo fez em 1977! Cada música, os mesmos arranjos, a mesma iluminação, a mesma sequência, tudo como se fosse uma fantástica viagem no tempo! Ao vivo, tocado por um dos membros que esteve aqui! Steve Hackett!!
.
Serão apenas duas apresentações no Brasil, sendo elas dia 18 de Agosto no Rio de Janeiro, no Vivo Rio e no dia 20 de agosto, em São Paulo, no Espaço Unimed.
.
A turnê trará o Seconds Out na íntegra, mas também farão parte do show alguns dos clássicos do Genesis, que Steve não pode deixar de apresentar em seus shows, bem com o algumas pérolas de sua carreira solo.
.
Com o Genesis, Steve na guitarra produziu momentos inesquecíveis: desde a sensibilidade do seu som acústico em Horizons e Blood on the Rooftops aos solos dramáticos em Firth of Fifth e Fountain of Salmacis. Quando embarcou na carreira solo, Steve explorou novos horizontes, inventando sons e técnicas inovadores, como a do ‘tapping’. Sua carreira solo incluiu o hit Cell 151, e também a superbanda GTR.

Após o GTR, Steve trabalhou com grandes nomes como Paul Carrick, Bonny Tyler, John Wetton e Brian May, que cita Steve como influência. Hackett produziu Genesis Revisited, álbum que fez sucesso. Buscando suas raízes ele compôs Blues with a Feeling, enquanto continuava desafiando seus horizontes misturando sons, gêneros e um toque de exotismo.
.
As apresentações ao vivo de Hackett levam o público para uma jornada extraordinária, que tem base numa rica herança musical. Clássicos do Genesis como Firth Of Fifth se combinam com o melhor do seu trabalho solo e material recente, demonstrando que Steve é um artista de alto nível. Com o auxílio de alguns dos melhores músicos do planeta, o estilo único da guitarra de Steve continua sendo a base desse show.
.
A entrada do Genesis no Hall da Fama do Rock, em 2010, é prova da qualidade de sua música. Steve sempre respeitou o som do Genesis. Seu álbum duplo Genesis Revisited II, lançado em 2012, traz uma seleção de artistas icônicos tocando canções populares do grupo. Sem se acomodar, Steve continua produzindo material novo. Seguindo o sucesso de Wolflight, seu mais recente disco The Night Siren chegou às paradas em muitos países, incluindo o top 30 na Inglaterra.

revistaprosaversoearte.com - Steve Hackett e Genetics, apresentam clássicos do 'Genesis' no Rio de Janeiro e São Paulo
Genetics e Steve Hackett – foto ©Martin Paluri

FICHA TÉCNICA
Steve Hackett – guitarra || GeneticsDaniel Rawsi – bateria, percussão, efeitos e vocais | Cláudio Lafalce – baixo, guitarras, pedais de baixo, efeitos e vocais | Léo Fernández – guitarras, baixos e baixos pedais e vocais | Horácio Pozzo – teclados e guitarras | Thomas Preço – voz principal, flauta e percussão || Músico convidado: Jorge Araújo
.
SERVIÇO
STEVE HACKETT AND THE GENETICS
18 de Agosto | Sexta-feira | às 22h00
Rio de Janeiro – Vivo Rio
Av. Infante D. Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Phone: 55.21. 2531-1227 – Site.
Link para vendas: clique aqui.
.
STEVE HACKETT AND THE GENETICS
20 de Agosto de 2023 | Domingo | Abertura: 18:00 – Início: 20:00
São Paulo – Espaço Unimed
R. Tagipuru, 795, Barra Funda – São Paulo – SP – ZC 01156-000
Phone: +55 (11) 3864-5566 – Site.
Link para vendas: clique aqui.

GENETICS
Genetics é a banda da Argentina que toca a música do início do Genesis com precisão e paixão únicas. Seus concertos são caracterizados por sua fidelidade às gravações originais e encenação visual.
.
De 2011 a 2019, eles apresentaram os álbuns de estúdio completos do Genesis para marcar seu 40º aniversário: Nursery Cryme, Foxtrot, Selling England by the Pound, The Lamb Lies Down on Broadway, Seconds Out, A Trick of the Tail e Wind & Wuthering nos cinemas da Argentina, Brasil, Peru e Chile, com grande impacto de público e crítica.
.
A interpretação magistral da Genetics das composições do Genesis recebeu elogios da imprensa local e internacional, incluindo músicos de renome, destacando a qualidade de suas performances e a capacidade de recriar a atmosfera dos teatros de Londres nos anos 70. Com o claro objetivo de tocar a música tal como foi concebida pelos seus criadores, a Genetics capta o espírito original das peças, reproduzindo o som dos instrumentos da época.

Ignacio Rodríguez Genta – seu primeiro vocalista – morreu tragicamente em janeiro de 2015 e a banda realizou dois concertos In Memoriam com Steve Hackett no Teatro Coliseo de Buenos Aires. Os shows foram documentados em um DVD que reflete a intensidade da reunião. Após esses shows, a banda tocou com Steve em Lima, Peru e atualmente está preparando a nova tour com o guitarrista que ocorrerá em 2023.
.
Durante 2019, a banda apresentou três shows diferentes em Buenos Aires: o álbum completo Wind & Wuthering com o baterista convidado Javier Malosetti, The Lamb Lies Down na Broadway, com a apresentação de slides original de 1975 e, finalmente, The Black Show no Teatro Coliseo, um dos melhores locais do país repleto de 4.000 ouvintes ávidos. Em 2021, eles realizaram o show Genetics Live com a encenação original e o setlist do primeiro disco ao vivo de 1973 do Genesis.
.
Em 2022, eles apresentaram o Liceu 1980 na Argentina e no Chile, com cinco concertos esgotados. Genetics é formada por: Daniel Rawsi – bateria, percussão, efeitos e vocais; Cláudio Lafalce – baixo, guitarras, pedais de baixo, efeitos e vocais; Léo Fernández – guitarras, baixos e baixos pedais e vocais; Horácio Pozzo – teclados e guitarras; Thomas Preço – voz principal, flauta e percussão.

STEVE HACKETT E SUA BIOGRAFIA 
Steve Hackett é conhecido como um músico de rock imensamente talentoso e inovador. Ele foi guitarrista principal do Genesis como parte de sua formação clássica com Gabriel, Collins, Banks e Rutherford, que produziu álbuns aclamados como Selling England by the Pound (um favorito de John Lennon). Com a extraordinária versatilidade de Steve em sua guitarra elétrica e sua composição, ele envolve influências de muitos gêneros, incluindo Jazz, World Music e Blues. Ele é igualmente hábil em seus álbuns clássicos que incluem interpretações de peças de compositores de Bach a Satie, suas próprias composições de violão que ganharam a admiração de muitos, incluindo Yehudi Menuhin, e ambiciosos álbuns de guitarra/ orquestra como A Midsummer Night’s Dream, gravado com a Royal Philharmonic.
.
Com o Genesis, a guitarra de Steve produziu alguns dos momentos mais memoráveis, desde a sensibilidade de seu som acústico em Horizons e Blood on the Rooftops até os dramáticos solos de guitarra rock de Firth of Fifth e Fountain of Salmacis. Ao embarcar em sua carreira solo, ele desenvolveu seu alcance excepcional, empurrando os limites musicais para áreas emocionantes, inventando novos sons e também técnicas como “tocar”. Sua carreira solo foi em frente e meados dos anos oitenta não só viu o hit single Cell 151, mas também o super grupo de Steve Hackett e Steve Howe GTR, altamente bem sucedido na América.

Depois do GTR, Steve trabalhou ainda mais com muitos músicos de renome, como Paul Carrack, Bonnie Tyler, John Wetton e Brian May, que creditou Steve como uma influência inicial. Steve passou a produzir seu álbum de sucesso Genesis Revisited. Ele foi ainda mais longe em suas raízes com Blues with a Feeling, enquanto continuava a desafiar seus próprios “horizontes” com uma mistura incrivelmente eclética de sons, gêneros e um senso do exótico que excita seus muitos seguidores até hoje.
.
Álbuns recentes possuem um alto nível de sofisticação, juntamente com uma dinâmica poderosa sempre presente, desde a escuridão dramática e atmosférica de Darktown e Wild Orchids até a colorida viagem através do tempo e do espaço de To Watch the Storms. Out Of The Tunnel’s Mouth, de 2009, escrito e gravado em meio à agitação doméstica e profissional, foi lançado com uma resposta esmagadoramente positiva de fãs e revisores, muitos deles proclamando-o seu melhor de todos os tempos. Logo após o OOTTM foi Beyond the Shrouded Horizon lançado em 2011, que recebeu facilmente uma resposta igualmente entusiástica. Em 2012, Steve colaborou com Chris Squire do Yes no álbum “Squackett” A Life Within a Day.
.
Os shows elétricos ao vivo de Steve levam seus fãs a uma jornada extraordinária extraída de uma rica herança musical. Favoritos perenes do Genesis, como o poderoso Firth Of Fifth sentam-se ao lado de clássicos solo, enquanto material solo mais recente também está incluído, demonstrando que Steve é um artista ainda no topo de seu jogo. Apoiado por alguns dos melhores músicos do planeta, o trabalho de guitarra único de Steve continua a ser o fulcro em que este show desafiador e emocionante é equilibrado.
.
A entrada do Genesis no Rock And Roll Hall Of Fame em março de 2010 é um testemunho das qualidades duradouras de sua música. Steve sempre segurou uma tocha para a música clássica do Genesis. Seu Genesis Revisited II, um CD duplo, envolve vários artistas icônicos e contém muitos favoritos do Genesis. Foi lançado no final de outubro de 2012. Um A turnê mundial Genesis Revisited envolvendo Steve com uma banda multi-talentosa em 2013 foi seguida por várias turnês Genesis Revisited por demanda popular, a maioria das quais inclui números Genesis e solo. Steve constantemente abre um caminho com novo material como um artista emocionante e inovador. Após o sucesso de seu álbum Wolflight, The Night Siren, At The Edge Of Light, alcançou um forte lugar nas paradas do Reino Unido e de vários outros países. Ele lançou os dois álbuns de estúdio, Under A Mediterranean Sky e Surrender Of Silence em um ano, além de lançar um álbum ao vivo e sua autobiografia durante a parte mais difícil do tempo de Covid. Ele agora está mais uma vez em turnê pelo mundo. Seu talento e energia continuam a ser apreciados por pessoas em todo o mundo.

Vida Pessoal
Steve nasceu em 12 de fevereiro de 1950 no Hospital Universitário de Londres. Exceto por um período inicial ao sul do rio e um breve período em Vancouver, Canadá, quando ele tinha sete anos de idade, ele passou sua infância e adolescência vivendo em Pimlico, Londres. Foi de fato uma era de ouro de vapor, com a vizinha Battersea Power Station e os trens expelindo fumaça… Em contraste estava a emoção colorida de Battersea Funfair, que inspirou muitos dos primeiros sonhos de Steve.
.
Seu irmão John nasceu em 13 de março de 1955. Eles gostavam de música juntos desde tenra idade e ambos estavam tocando instrumentos no momento em que estavam na adolescência. Ambos os pais de Steve, June e Peter, foram encorajadores com a música e Peter também possuía talento criativo como artista e pintor.
.
Steve experimentou a mudança da face dos anos sessenta em primeira mão em suas caminhadas diárias ao longo da famosa Kings Road para a Sloane Grammar School, e ele compartilhou um fascínio de todas as novas bandas em ascensão, bem como a maravilha dos livros com sua primeira namorada Barbara. Ela o apresentou às obras de escritores como Jean Paul Sartre e Albert Camus. Ele ficou com o coração partido quando eles se separaram, mas isso não impediu sua fome por música. Ele e seu amigo Jock adoravam fazer a viagem para Eel Pie Island para a experiência musical de heróis como Peter Green e Paul Butterfield. Mais tarde, bandas como King Crimson e Jimmy Hendrix Experience tornaram-se uma inspiração. Durante todo esse tempo, Steve seguiu seu caminho musical e colocou anúncios regulares no Melody Maker, até que finalmente Peter Gabriel pegou o anúncio de Steve…

Juntar-se ao Genesis foi um ponto de virada para Steve – ele agora estava vivendo o sonho. Todos os membros da banda formaram partes igualmente importantes da história do Genesis. Steve ainda ama os caras e o trabalho impressionante que eles criaram juntos.
.
Casou-se com Ellen Busse em 1972. Eles tiveram um filho, Oliver, em 1974, mas posteriormente se divorciaram. Foi um momento difícil para Steve, mas ele tem um bom relacionamento com Oliver, que vive na Alemanha.
.
Outro momento desafiador para Steve foi quando ele deixou o Genesis. Ele havia gostado de sua jornada com eles e tinha alguma apreensão sobre começar sozinho, mas também sentia a necessidade de explorar seu próprio caminho. Ele tinha muitas ideias criativas que queria desenvolver.
.
Steve casou-se com a artista e designer de joias brasileira Kim Poor em 14 de agosto de 1981. Eles se divorciaram em 18 de maio de 2007. Seguiu-se um processo judicial que chegou ao fim em 2010.

Steve casou-se com a autora Jo Lehmann em 4 de junho de 2011. Eles muitas vezes escrevem letras e músicas juntos, que Steve então assume para o próximo estágio com Roger King. Steve está realmente orgulhoso de sua banda e equipe.
.
A produção de Steve é particularmente prolífica nos dias de hoje, à medida que suas ideias continuam a florescer e crescer. Ele sempre descobriu que os livros têm sido uma rica fonte de inspiração e que a própria vida lhe dá ideias. Ele gosta das experiências de suas viagens ainda mais do que nunca, enquanto explora muitos lugares com Jo. No momento em que ele vê a Esfinge ou um pôr do sol sobre o Coliseu, seu caderno sai instantaneamente e as notas começam a fluir…

TOPCAT
A vinda de Steve Hackett e Genetics faz parte do Top Cat Concert Series 2023, projeto iniciado pela renomada empresa de eventos carioca Top Cat, em 2017, que continua sua trajetória de mais de 35 anos atuando no mercado da música nacional, promovendo shows e eventos nacionais e internacionais, sempre trazendo o melhor do cenário de eventos para o palcos brasileiros, não se atendo a gêneros, já tendo oferecido ao público espetáculos inesquecíveis de diferentes estilos, citando alguns deles: Musicais ( The Wall, Tommy , One Night Of Tina , Abbamania, Rumours Of Fleetwood Mac …) Jazz (George Benson , Pat Matheny , Stanley Clarck , Tuck And Pety , Michael Hadges , Dione Schurr , Spyro Gyra , Take 6, Manhatan Transfer, …) Blues (Robben Ford, Bb King, Buddy Guy, Roy Rogers, Fabulous Thunderbirds, Robert Cray, Topcat Blues Festival…), Rock Clássico (Steve Winwood, David Byrne, James Taylor, 10 Years After,, 10,000 Maniacs, Lloyd Cole And The Comotions…), Rock Progressivo (Renaissance, Pfm, Elp, Carl Palmer , Asia, Steve Hackett), entre tantos outros nomes e estilos, sempre procurando tornar o evento uma noite inesquecível, promovendo uma enorme interação entre o público e seus artistas. A Topcat tem como lema criar uma enorme família constituída pelo grande público, artista e produtora!

Top Cat anuncia algumas de suas atrações para 2023
Steve Altit, da Top Cat Produções, 36 anos de estrada neste ano afirma:
“Em 2022 ficamos muito felizes em conseguir retornar ao jogo! 2020 o ano das paralisações! 2021 o ano das provações! Em 2022 o ano da retomada consciente! Tivemos a persistência necessária para colocar a Topcat nos trilhos novamente.”
.
Após quase dois anos, a empresa de forma consistente soube ousar e ter os resultados necessários para se manter forte e ativa no showbusiness mundial!! 2023 será o ano de grandes projetos! Uma jornada que promete ser pra lá de desafiadora!”
Vem com a gente!
.
>> Website:
HACKETTSONGS | GENETICS | Vídeos no youtube Hackett e Genetics.

 


ACOMPANHE NOSSAS REDES

DESTAQUES

 

ARTIGOS RECENTES