Dois dos grandes artistas dessa geração se encontram no Sarau Bar, palco do Hotel Pulso para um show único; a cantora e compositora Thalma de Freitas, conhecida por suas belíssimas interpretações e o músico e produtor Guilherme Held, um dos maiores guitarristas do Brasil, que já tocou com artistas como Gal Costa, Tulipa Ruiz, Criolo e muitos outros.
.
Tanto Thalma quanto Gui são famosos pelos improvisos ao vivo, o que já garante uma performance especial na próxima terça dia 19 de novembro. Para o repertório, eles escolheram suas duas parcerias, “Iris e Arco”, gravada por Felipe Catto na época e “O Alvo”, registrada pela própria Thalma no álbum “Corpo Nós”, de Guilherme Held. Além dessas, os dois prepararam versões inéditas para clássicos da MPB como “Mais Feliz” (Bebel Gilberto/Dé/Cazuza) e outras surpresas.
Thalma e Gui já tinham composto juntos e fizeram parte da banda Circo Serendipito em 2010, mas foi por um convite do músico, cantor e compositor Rômulo Fróes, curador do Estúdio Pulso, projeto que leva artistas em show intimistas ao Sarau Bar, do Hotel Pulso, que eles montaram essa apresentação. “Quando o Rômulo sugeriu esse show achei maravilhoso porque admiro muito o trabalho do Gui e entendi como uma oportunidade de experimentar novos formatos e outro repertório” – comentou Thalma. “É uma honra gigante estar do lado de uma das maiores muti-artistas do Brasil. O legado que a Thalma absorveu do Laércio de Freitas me faz enxergá-la como uma grande maestrina, improvisadora e compositora! Acho de extrema importância o mundo saber quem é a Thalma de Freitas” – disse Gui Held.
.
O Estúdio Pulso surgiu com a ideia de promover shows especiais nesse ambiente mais intimista com artistas que representam a cena atual da música brasileira. Já passaram por lá Metá Metá, Ava Rocha, Na Ozzetti, Josyara, Alice Caymmi e muitos outros.
SERVIÇO
Show: Thalma de Freitas e Guilherme Held
Local: Sarau Bar (Pulso Hotel) – Rua Henrique Monteiro, 154, São Paulo/SP
Horário: 21h
Preço: a partir de R$ 80
Ingressos online: Clique aqui
Orquestra faz concertos na Sala São Paulo de 21 a 23/nov; canadense Hamelin substitui turco…
E-book da escritora Ana Brites em homenagem aos seus avós madeirenses . Após o lançamento…
Se sonha em trabalhar com um público, a seguinte oferta é para si. Pode transformar…
Uma certa doçura, um país carregado de história política e cultural. Imagens vêm instantaneamente à…
Velha D+ reflete sobre feminismo e etarismo. Montagem gaúcha tem direção de Bob Bahlis, atuação…
No dia em que celebramos o Dia Nacional da Umbanda, 15 de Novembro, o cantor…