A fusão da tradição do tango, da milonga e da valsa portenha com a inovação da música de Astor Piazzolla. Essa é a proposta do grupo Tango Revirado, que se apresenta no dia 21 de julho (domingo, às 11h) no projeto Música no Assyrio, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
.
Formado pelo bandoneonista Martín Lima (Argentina), pelo contrabaixista Facundo Estefanell (Uruguai) e pelo violinista Marcio Sanchez (Brasil), o trio promete uma manhã com a atmosfera dos bailes portenhos, que encantará todo o público, desde o mais leigo até casais que frequentam as antigas milongas.
.
Além Piazzolla, o grupo interpretará obras de outros importantes compositores da cena tanguera como Carlos Gardel, Anibal Troilo e Osvaldo Pugliese.
Sobre os músicos
O maestro argentino Martín Lima atuou em diversas orquestras típicas em Buenos Aires. Integra as Companhias Tango e Paixão, Argentango de São Paulo, El Abrazo Tango, de Minas Gerais, entre outras. Atuou como solista com a Banda Sinfônica de São Paulo para o espetáculo “O tango e suas histórias”, no MASP.
.
Artista da área musical e dramática, Marcio Sanchez atuou na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e Orquestra Mercosul (Argentina) como spalla. É violinista nas orquestras do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Petrobras Sinfônica e fundador da Johann Sebastian Rio. Como camerista excursionou em turnês pela Europa, EUA, México, Argentina e Brasil.
.
Facundo Estelanell, contrabaixista uruguaio, pesquisa a música erudita, tango, candombe e destaca-se como compositor e instrumentista na cena do Jazz do Rio de Janeiro. Foi primeiro contrabaixo na Orquestra Sinfônica Cesgranrio e atuou nas Orquestras Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e YOA Orquestra Sinfônica das Américas fazendo turnê pela Europa.
SERVIÇO
Música no Assyrio – Tango Revirado
Data: 21 de julho (domingo), às 11h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Centro, Rio de Janeiro/RJ
Entrada pelo Boulevard da Treze de Maio
Ingressos: R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira) / site do teatro. aqui.
Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
> Siga: @tangorevirado | @marciosancheznunes | @facundoestefanellbass | @martin__lima | @theatromunicipalrj
E havia luz demais para seus olhos. De repente um repuxão; ajeitavam-no, mas ele não…
Estavam na casa de campo, ele e a mulher. Iam todos os fins de semana.…
Não é a primeira vez que escrevo meu nome, Renato Valenzuela, e o vejo como…
Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, cantor e compositor maranhense Negro…
Aos 82 anos, Guiga de Ogum, um dos grandes nomes do samba e da música…
“A Farsa do Panelada” com a missão de fazer o público rir através do texto…