Flávio Venturini segue com a turnê “Minha História” para celebrar seus 50 anos de trajetória musical. A turnê começou pelo Rio de Janeiro e agora chega em São Paulo, no Tokio Marine Hall e Belo Horizonte, no Palácio das Artes.
O show “Minha História” celebra seus 50 anos de trajetória musical com um espetáculo emocionante, revisitando momentos icônicos. Acompanhado por um verdadeiro time dos sonhos, Flávio convida o público a vivenciar uma experiência única, repleta de surpresas e emoção.
O projeto ainda prevê o lançamento de um álbum “Minha História”, com participações especiais de Djavan, Ivete Sangalo, Guilherme Arantes, Vanessa da Mata, J. Quest, Frejat, Ritchie, Gloria Groove, Ana Cañas, Gabi Melim, Ney Matogrosso e Roupa Nova. O primeiro single Espanhola, com participação da cantora Ivete Sangalo, chegou nas plataformas digitais em 28 de março.
Minha História
O novo show de Flávio Venturini, intitulado Minha História, marca o início de uma nova fase em sua trajetória musical. Este espetáculo celebra os 50 anos de carreira e traz um roteiro que destaca momentos importantes de sua história, com novos arranjos.
.
O show conta com o suporte de uma banda estrelada, formada por grandes músicos, e poderosas equipes de áudio e visual. Flávio também lança seu novo álbum com participações especiais de grandes artistas da música brasileira, que começou pelo Rio de Janeiro. Agora segue pra São Paulo, dia 13/4 no Tokio Marine Hall e Belo Horizonte, 26/4 no Palácio das Artes.
“Relembrando essa trajetória, recebi um convite especial do empresário Steve Altit (Top Cat Produções), reconhecido pelo seu trabalho ao lado de artistas do cenário musical brasileiro, como: Ivan Lins, João Bosco, Zelia Duncan, Ed Motta, Lobão, Blitz e recentemente pelo retorno fantástico de Ritchie aos palcos para gravar um álbum reinterpretando meus maiores sucessos, com a promessa de transformá-lo em uma grande turnê nacional. Aceitei de imediato, e agora o disco está pronto! O projeto evoluiu para um álbum ainda mais grandioso, com a participação de alguns dos maiores artistas brasileiros.
Este momento é, sem dúvida, um dos mais importantes da minha carreira. Produzido por Torcuato Mariano—responsável por alguns dos meus melhores trabalhos, o disco conta com uma banda formada por músicos excepcionais e participações especiais de Djavan, Ivete Sangalo, Guilherme Arantes, Vanessa da Mata, J. Quest, Frejat, Ritchie, Gloria Groove, Ana Cañas, Gabi Melim, Ney Matogrosso e Roupa Nova.
.
Como planejado, o projeto continua com um grande show, que tem direção geral de Jorge Espírito Santo, direção musical de Torcuato Mariano, direção de arte de Alexandre Arrabal, iluminação de Césio Lima e coordenação geral de Steve Altit”, declara Flavio.
.
No repertório do show, estão os grandes sucessos de Flávio, como: ‘Todo Azul do Mar’ (Flávio Venturini e Ronaldo Bastos),‘Noites com Sol’ (Flávio Venturini e Ronaldo Bastos),‘Nascente’(Flávio Venturini e Murilo Antunes), ‘Espanhola‘ (Flávio Venturini e Guarabyra), ‘Céu de Santo Amaro’ (J.S Bach e Flávio Venturini),‘Linda Juventude’ (Flávio Venturini e Márcio Borges), ‘Mais Uma Vez’(Renato Russo e Flávio Venturini), ‘Clube da Esquina 2’ (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges), ‘Planeta Sonho’ (Flávio Venturini, Vermelho e Márcio Borges) e ‘Besa Me’ (Flávio Venturini e Murilo Antunes).
O novo empresário de Flávio Venturini, Steve Altit, da Topcat Produções, é o responsável pela coordenação geral da turnê “Minha História”. Seu objetivo com este projeto é criar uma experiência única que celebre os 50 anos de carreira de Flávio de forma inesquecível.
.
“Sempre considerei o Flávio um dos melhores compositores da nossa música – um ícone das melodias, dono de uma criatividade incomparável e, além disso, gosto de afirmar que ele possui uma voz única e inconfundível em suas interpretações. Mais do que um grande artista, Flávio é uma personalidade singular no nosso meio.
.
Reunir todas essas qualidades me atraiu profundamente para idealizar um projeto ao lado dele. A&R! Flávio é a síntese disso tudo: Artista e Repertório!”, comenta Steve.
Alexandre Arrabal, designer inovador e multipremiado, lidera a direção de arte do projeto. Jorge Espírito Santo, diretor multidisciplinar, assume a direção geral, enquanto Césio Lima, renomado diretor de iluminação, contribui com seu talento reconhecido por trabalhos em alguns dos maiores espetáculos nacionais e internacionais.
.
A direção musical está sob a responsabilidade de Torcuato Mariano, guitarrista, compositor e produtor musical de renome. Torcuato é conhecido tanto por sua premiada carreira solo quanto por colaborações marcantes com grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa, Djavan e Ivan Lins.
.
No palco, Flávio estará acompanhado por uma banda de altíssimo nível, garantindo que cada apresentação se torne uma celebração memorável de sua extraordinária trajetória musical.

FICHA TÉCNICA DO SHOW MINHA HISTÓRIA
Músicos: Flávio Venturini (voz); Torcuato Mariano (guitarra); Marcelo Mariano (baixo); Sérgio Melo (bateria); Renato Fonseca (teclados); Marcelo Martins (sax e flauta); Backing vocals: Marquinhos “O Sócio” | Equipe técnica: Bruno Rod (engenheiro de som); Henrique de Paula (técnico de monitor); Taquinho (contra-regra); Jorge Kunta (iluminação); Thiago Jerônimo (operação de LEDs); Felipe Moreira (produtor executivo) | Direção e coordenação: Direção musical – Torcuato Mariano e Flávio Venturini; Direção de arte – Alexandre Arrabal; Direção geral – Jorge Espirito Santo; Assessoria de imprensa – Ana Paula Romeiro; Coordenação de redes digitais – Wagner Oliva; Projeto iluminação – Césio Lima; Coordenação geral – Steve Altit; Realização – Top Cat Produções Artísticas.
FLAVIO VENTURINI CELEBRA 50 ANOS DE CARREIRA COM O SHOW “MINHA VIDA”
A turnê terá início em março de 2025, com as seguintes datas e locais confirmados:
● Vivo Rio – Rio de Janeiro: 29/3
● Tokyo Marine Hall – São Paulo: 13/4 / Ingressos: clique aqui.
● Palácio das Artes – Belo Horizonte: 26/4 / Ingressos: clique aqui.
Mais informações: @flavioventurinioficial | @topcatproducoes