AGENDA CULTURAL

Turnê | Flávio Venturini desembarca em São Paulo e Belo Horizonte com o show ‘Minha História’

Flávio Venturini segue com a turnê “Minha História” para celebrar seus 50 anos de trajetória musical. A turnê começou pelo Rio de Janeiro e agora chega em São Paulo, no Tokio Marine Hall e Belo Horizonte, no Palácio das Artes.

O show “Minha História” celebra seus 50 anos de trajetória musical com um espetáculo emocionante, revisitando momentos icônicos. Acompanhado por um verdadeiro time dos sonhos, Flávio convida o público a vivenciar uma experiência única, repleta de surpresas e emoção.

O projeto ainda prevê o lançamento de um álbum “Minha História”, com participações especiais de Djavan, Ivete Sangalo, Guilherme Arantes, Vanessa da Mata, J. Quest, Frejat, Ritchie, Gloria Groove, Ana Cañas, Gabi Melim, Ney Matogrosso e Roupa Nova. O primeiro single Espanhola, com participação da cantora Ivete Sangalo, chegou nas plataformas digitais em 28 de março.

Minha História 
O novo show de Flávio Venturini, intitulado Minha História, marca o início de uma nova fase em sua trajetória musical. Este espetáculo celebra os 50 anos de carreira e traz um roteiro que destaca momentos importantes de sua história, com novos arranjos.
.
O show conta com o suporte de uma banda estrelada, formada por grandes músicos, e poderosas equipes de áudio e visual. Flávio também lança seu novo álbum com participações especiais de grandes artistas da música brasileira, que começou pelo Rio de Janeiro. Agora segue pra São Paulo, dia 13/4 no Tokio Marine Hall e Belo Horizonte, 26/4 no Palácio das Artes.

“Relembrando essa trajetória, recebi um convite especial do empresário Steve Altit (Top Cat Produções), reconhecido pelo seu trabalho ao lado de artistas do cenário musical brasileiro, como: Ivan Lins, João Bosco, Zelia Duncan, Ed Motta, Lobão, Blitz e recentemente pelo retorno fantástico de Ritchie aos palcos para gravar um álbum reinterpretando meus maiores sucessos, com a promessa de transformá-lo em uma grande turnê nacional. Aceitei de imediato, e agora o disco está pronto! O projeto evoluiu para um álbum ainda mais grandioso, com a participação de alguns dos maiores artistas brasileiros.

Este momento é, sem dúvida, um dos mais importantes da minha carreira. Produzido por Torcuato Mariano—responsável por alguns dos meus melhores trabalhos, o disco conta com uma banda formada por músicos excepcionais e participações especiais de Djavan, Ivete Sangalo, Guilherme Arantes, Vanessa da Mata, J. Quest, Frejat, Ritchie, Gloria Groove, Ana Cañas, Gabi Melim, Ney Matogrosso e Roupa Nova.
.
Como planejado, o projeto continua com um grande show, que tem direção geral de Jorge Espírito Santo, direção musical de Torcuato Mariano, direção de arte de Alexandre Arrabal, iluminação de Césio Lima e coordenação geral de Steve Altit”, declara Flavio.
.
No repertório do show, estão os grandes sucessos de Flávio, como: Todo Azul do Mar’ (Flávio Venturini e Ronaldo Bastos),‘Noites com Sol’ (Flávio Venturini e Ronaldo Bastos),‘Nascente’(Flávio Venturini e Murilo Antunes), Espanhola (Flávio Venturini e Guarabyra), ‘Céu de Santo Amaro’ (J.S Bach e Flávio Venturini),‘Linda Juventude’ (Flávio Venturini e Márcio Borges), ‘Mais Uma Vez’(Renato Russo e Flávio Venturini), ‘Clube da Esquina 2’ (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges), ‘Planeta Sonho’ (Flávio Venturini, Vermelho e Márcio Borges) e ‘Besa Me’ (Flávio Venturini e Murilo Antunes).

O novo empresário de Flávio Venturini, Steve Altit, da Topcat Produções, é o responsável pela coordenação geral da turnê “Minha História”. Seu objetivo com este projeto é criar uma experiência única que celebre os 50 anos de carreira de Flávio de forma inesquecível.
.
“Sempre considerei o Flávio um dos melhores compositores da nossa música – um ícone das melodias, dono de uma criatividade incomparável e, além disso, gosto de afirmar que ele possui uma voz única e inconfundível em suas interpretações. Mais do que um grande artista, Flávio é uma personalidade singular no nosso meio.
.
Reunir todas essas qualidades me atraiu profundamente para idealizar um projeto ao lado dele. A&R! Flávio é a síntese disso tudo: Artista e Repertório!”, comenta Steve.

Alexandre Arrabal, designer inovador e multipremiado, lidera a direção de arte do projeto. Jorge Espírito Santo, diretor multidisciplinar, assume a direção geral, enquanto Césio Lima, renomado diretor de iluminação, contribui com seu talento reconhecido por trabalhos em alguns dos maiores espetáculos nacionais e internacionais.
.
A direção musical está sob a responsabilidade de Torcuato Mariano, guitarrista, compositor e produtor musical de renome. Torcuato é conhecido tanto por sua premiada carreira solo quanto por colaborações marcantes com grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa, Djavan e Ivan Lins.
.
No palco, Flávio estará acompanhado por uma banda de altíssimo nível, garantindo que cada apresentação se torne uma celebração memorável de sua extraordinária trajetória musical.

Flávio Venturini – espetáculo ‘Minha História’ – celebrando os 50 anos de carreira – foto: Acervo do artista

FICHA TÉCNICA DO SHOW MINHA HISTÓRIA
Músicos: Flávio Venturini (voz); Torcuato Mariano (guitarra); Marcelo Mariano (baixo); Sérgio Melo (bateria); Renato Fonseca (teclados); Marcelo Martins (sax e flauta); Backing vocals: Marquinhos “O Sócio” | Equipe técnicaBruno Rod (engenheiro de som); Henrique de Paula (técnico de monitor); Taquinho (contra-regra); Jorge Kunta (iluminação); Thiago Jerônimo (operação de LEDs); Felipe Moreira (produtor executivo) | Direção e coordenação: Direção musical – Torcuato Mariano e Flávio Venturini; Direção de arte – Alexandre Arrabal; Direção geral – Jorge Espirito Santo; Assessoria de imprensa – Ana Paula Romeiro; Coordenação de redes digitais – Wagner Oliva; Projeto iluminação – Césio Lima; Coordenação geral – Steve Altit; Realização – Top Cat Produções Artísticas.

FLAVIO VENTURINI CELEBRA 50 ANOS DE CARREIRA COM O SHOW “MINHA VIDA”
A turnê terá início em março de 2025, com as seguintes datas e locais confirmados:
 Vivo Rio – Rio de Janeiro: 29/3
● Tokyo Marine Hall – São Paulo: 13/4 / Ingressos: clique aqui.
● Palácio das Artes – Belo Horizonte: 26/4 / Ingressos: clique aqui.
Mais informações@flavioventurinioficial | @topcatproducoes

Revista Prosa Verso e Arte

Música - Literatura - Artes - Agenda cultural - Livros - Colunistas - Sociedade - Educação - Entrevistas

Recent Posts

Musical ‘Os Sons de Notre Dame’, em única apresentação no Teatro Gazeta, em São Paulo

São Paulo vai despertar ao soar de Notre Dame com espetáculo baseado no clássico literário…

7 horas ago

Belas Sonoriza exibe ‘Sonhos’ de Akira Kurosawa, musicado ao vivo

Programação do Cine Reag Belas Artes, que traz um filme com trilha sonora executada ao…

9 horas ago

Arco Musical Brasil leva versatilidade do berimbau ao Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte

Com sincronia entre som e imagem, Arco Musical Brasil leva versatilidade do berimbau ao Cine…

9 horas ago

Festival dos Povos da Floresta abre chamamento para os artistas

A Amazônia em destaque em uma celebração inédita da arte e da cultura brasileira, com…

10 horas ago

Espetáculo ‘O Céu da Língua’, com Gregorio Duvivier chega em São Paulo

Depois de passar por Lisboa, Porto, RJ, Curitiba, Porto Alegre e interior de SP, O…

11 horas ago

Ana Cacimba apresenta o show “Voz e Asalato” no Sesc Palladium

A artista Ana Cacimba celebra a ancestralidade e a cultura afro-brasileira em apresentação marcada para…

12 horas ago