Cantor e compositor paulistano Diogo Ramos radicado em Montreal (CA) realiza turnê “Cabaça Convida” no Brasil, com participações especiais de Fabiana Cozza, Barbatuques, Guilherme Kastrup, Danilo Moraes, Ricardo Herz, entre outros, para celebrar a fusão de ritmos, especialmente o electro-samba-funk
.
O cantor e compositor Diogo Ramos está prestes a iluminar os palcos do Brasil com sua turnê Cabaça Convida, que acontecerá nos meses de janeiro e fevereiro de 2025. Radicado em Montreal desde 2010, Diogo retorna às raízes brasileiras com um espetáculo que promete ser uma verdadeira festa da música, unindo ritmos, vozes e histórias da rica herança cultural do Brasil à inovação artística. Os shows começam em 23 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ), depois seguem para Alter do Chão (PA), Curitiba (PR), Olinda (PE), Garanhuns (PE) e São Paulo (SP).
A turnê é uma celebração da fusão do electro-samba-funk, misturada com ricas influências tropicalistas e modernas, levando ao público uma sonoridade contemporânea que destaca a essência vibrante da música brasileira. Tendo como base o álbum Cabaça lançado em 2023, Diogo Ramos explora a diversidade cultural do Brasil, cantando em português, francês e espanhol. Este projeto não apenas reflete sua trajetória como artista, mas também sua paixão em levar a música brasileira ao mundo, através das ricas tradições e novidades que ela oferece.
.
Uma das maiores riquezas da turnê Cabaça Convida é o intercâmbio artístico que Diogo promove com músicos dos locais por onde passará. Em cada apresentação, Diogo contará com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Roberto Mendes, Fabiana Cozza, Barbatuques, Ricardo Herz, Swami Junior, Danilo Moraes, Kiko Perrone, Guilherme Kastrup, Péri, Yassir Chediak, Gabriel Schwartz, Revoredo e o Bloco Besta É Tu. Cada artista convidado trará sua própria magia ao palco, interpretando músicas que se entrelaçam com o repertório de Diogo, resultando em experiências únicas e memoráveis. O intercâmbio entre Diogo Ramos e as estrelas locais não apenas enriquece as apresentações, mas também reforça a importância da colaboração na música. Esse encontro de talentos criará um espaço para diálogos artísticos, promovendo a troca de ideias e influências, e demonstrando a colaboração como uma força vital na música brasileira contemporânea.
Diogo Ramos é um cantor e compositor profundamente influenciado pelo movimento tropicalista brasileiro. Nascido em São Paulo, em uma família baiana, ele atualmente vive em Montreal. Tendo estudado música, especialmente violão, desde os 13 anos, Ramos atua profissionalmente há 25 anos como produtor musical, com 20 álbuns lançados entre composição e produção. Em 2023, Diogo Ramos lançou seu novo álbum, Cabaça, um conceito inovador que mistura electro-samba-funk. Cabaça é uma celebração do sol, do carnaval e da alegria; ao mesmo tempo, é um ato político e uma homenagem à influência do multiculturalismo artístico em Montreal. Desde o lançamento do álbum, Diogo Ramos tem sido parte da seleção oficial dos seguintes eventos: Babel Music XP, Mundial Montréal, APAP Nova York, ROSEQ D’Automne, Folk Alliance Kansas City, MAPAS Ilhas Canárias, CINARS, FOLK Music Ontario, Contact Ontarois, MUZ (Vencedor), GLOBAL TORONTO, RIDEAU 2024 e mais! (Playlist em PutuMayo World Beat e na rádio nacional no Canadá).
.
Diogo Ramos recebeu vários prêmios no Festival MUZ (Vision Diversité) – a principal vitrine de música mundial em Montreal em 2023. Nomeado para Melhor Álbum de Música do Mundo pelo ADISQ em 2023. Recebeu a Bolsa de Pesquisa e Criação do Conselho das Artes e cartas de Quebec (CALQ) em 2021 e 2017. Diogo ganhou o Prêmio Cúmplices em 2019 do MAI (Montreal Arts Interculturels), e também foi agraciado com o Prêmio Vinicius de Moraes aos 16 anos.
Artistas convidados:
Roberto Mendes, Fabiana Cozza, Barbatuques, Ricardo Herz, Swami Junior, Danilo Moraes, Kiko Perrone, Guilherme Kastrup, Péri, Yassir Chediak, Gabriel Schwartz, Revoredo e o Bloco Besta É Tu.
Turnê no Brasil | Diogo Ramos – Cabaça Convida – Datas e locais:
23/1 – Rio de Janeiro (RJ) – Corredor 5
24/1 – São Paulo (SP) – Espaço Rockambole
25/1 – Alter do Chão(PA) – Espaço Alter
26/1 – Alter do Chão (PA) – Espaço Alter
28/1 – Curitiba (PR) – Bar Ao Distinto Cavalheiro
30/1 – Curitiba (PR) – com o Trio Quintina
1/2 – Olinda (PE) – Jardim Nascente
2/2 – Garanhuns (PE) – SESC Garanhuns
3/2 – São Paulo (SP) – Ó do Borogodó
5/2 – São Paulo (SP) – Fino da Bossa
6/2 – São Paulo (SP) – SESC 24 de maio
Conheça / clique sobre o nome da música:
• Nina
• Sua Mão Direita
• Gamela
• Liberté je t’aime
• Festival Jazz
Diogo Ramos
https://found.ee/JdUfF
https://www.diogoramosmusic.
https://www.instagram.com/
https://www.facebook.com/
https://www.tiktok.com/@
https://www.youtube.com/c/
https://twitter.com/
Teatro Riachuelo Rio recebe "Pearl Jam Symphonic" - projeto sinfônico da banda carioca Black Circle,…
Os Piratas da Terra do Nunca estreia dia 1º de fevereiro no Teatro Procópio Ferreira.…
Sucesso de público, a comédia TOC TOC reestreia no Teatro das Artes, depois de temporada…
Dando continuidade ao projeto "Terças no Ipanema", a cantora e compositora Joyce Moreno segue em cartaz com a temporada…
O single que antecede o lançamento no novo álbum do violonista, compositor e produtor Cainã…
“Clássicos e Bossas: Demônios da Garoa”. Para comemorar o aniversário de São Paulo o grupo,…